Siga o OTD

Handebol

No duelo dos líderes, Barça perde em casa pela Champions League

Time de Haniel Langaro e Thiagus Petrus poderia ter assumido a liderança em casa, mas perdeu para o Kelce, da Polônia, por 32 a 30 e segue em 2º

Barcelona - CHampions League - Kelce - 6ª rodada
(Instagram/Barcelona)

Um duelo de líderes marcou a tarde dessa quinta-feira (18). O Barcelona, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, encarou o Lomza Vive Kelce, da Polônia, e acabou caindo por 32 a 30, mesmo jogando em casa. Com isso, permaneceu na vice-liderança do Grupo B na Champions League de handebol masculino.

+Com handebol na família, Davi Langaro busca próprio caminho

Langaro foi o único dos dois que marcou gols dos brasileiros, apenas um, em dois arremessos. Os franceses Dika Men e Timothy N’Guessan, foram os artilheiros do time catalão, com sete gols cada. O polonês Arkadiusz Moryto, do Kelce, foi o destaque da partida e também balançou as redes sete vezes. Como de costume, Thiagus Petrus liderou a defesa do Barça.

O jogo

Jogando em casa, o Barcelona foi para cima e chegou a liderar o placar, mas começou a cometer turnovers na metade do 1º tempo. O Lomza Vive Kelce aproveitou e abriu três gols de vantagem – muito em função das atuações do goleiro alemão Andreas Wolff, autor de 6 defesas. Haniel marcou um gol no final do período, que terminou em 19 a 16 a favor dos visitantes.

No segundo tempo, o Barcelona apertou no ataque e reduziu a diferença de 3/4 gols para apenas 2/1. Com grande apoio da torcida, que lotou uma sessão do ginásio do Barça, o Kelce seguiu com bom aproveitamento defensivo até os 22 minutos da 2ª etapa.

Com isso, sustentou a vantagem até o minuto 27, quando o Barça voltou a ficar um atrás. Aos 28 minutos, o goleiro Perez de Vargas, apagado no jogo até então, fez uma boa defesa e proporcionou a oportunidade do empate. Um passe errado e um gol no contra-ataque, o Kelce matou o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última rodada, o Barça havia empatado com o Porto em 33 a 33 e, por isso, perdeu a liderança para a equipe polonesa.

Essa foi a a segunda derrota em sete jogos do Barcelona na Champions League de handebol masculino. Sendo assim, o time permanece com seus 9 pontos (4V, 1E, 2D). Já o Kielce permanece líder, mas agora com 13 pontos (6V e 1D), abrindo vantagem sobre o rival/

O próximo compromisso do Barça é contra o Porto no dia 2 de dezembro, mesma data de Kelce e PSG.

Mais em Handebol