Siga o OTD

Handebol

Brasil passa por facilidade pelo Uruguai e vence a 2ª no Sul-Centro Americano

Em mais uma partida dominante, o Brasil venceu o Uruguai, por 37 a 18, e somou mais dois pontos no Sul-Centro Americano de handebol feminino

Brasil - Seleção feminina de handebol - Tóquio 2020
Divulgação CBHB

Em mais uma boa partida defensiva, o Brasil conquistou a segunda vitória no Sul-Centro Americano de handebol feminino. Nesta quarta-feira (6), a seleção brasileira superou o Uruguai, por 37 a 18. Em mais uma boa partida defensiva, as brasileiras usaram e abusaram dos contra-ataques, com Jessica Quintino, Larissa Araújo e Adriana de Castro, para vencer a segunda e manter o 100%.

-Tabela do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol feminino 2021

O jogo

Como era de se esperar, o Brasil começou com tudo. Com Patricia Matieli e Jessica Quintino inspiradas, a seleção brasileira abriu 7 a 1 no marcador nos primeiros minutos. Na segunda metade, o técnico brasileiro usou o elenco e rodou a equipe. Desta forma, o Uruguai conseguiu melhorar um pouco, principalmente no lado ofensivo, e cortou a diferença para 15 a 7 no fim dos primeiros 30 minutos.

Na segunda etapa, os primeiros minutos foram com as duas seleções trocando gols e mantendo a diferença em oito gols. Após cerca de 10 minutos, a seleção brasileira melhorou e abriu vantagem, colocando 25 a 13 no marcador. Na reta final, as brasileiras seguiram mantendo o ritmo, a vantagem chegou perto dos 20 gols e o duelo terminou com 37 a 18 para o lado verde e amarelo.

O Brasil e o Sul-Centro Americano de handebol feminino

O Brasil vai disputar o Sul-Centro Americano de Handebol com sete atletas que se juntam ao grupo que esteve treinando no último ciclo olímpico. Elas são Caroline Martins (goleira – Fredrikstad Bk/Noruega), Talita Alves (armadora – Rincón Fertilidad Malaga/Espanha), Mariane Fernandes (armadora esquerda – Bera-Bera/Espanha), Jéssica Quintino (ponta direita – HC Dunãrea Brãila/Romênia), Francielle Rocha (central – HC Dunãrea Brãila/Romênia), além de Isaura Fernanda Menin e Gabriela Constantino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após as duas vitória na estreia, o Brasil encara, na quinta, a Bolívia, às 17h. Na sexta, as donas da casa do Paraguai, às 21h. E no sábado, às 21h novamente, a Argentina.

Mais em Handebol