Siga o OTD

Handebol

Times de brasileiros são derrotados na Champions League

Zé Guilherme e Thiagus Petrus entraram em quadra neste domingo pela Champions League de handebol masculino, mas saíram de quadra derrotados. O time do primeiro, o Orlen Wisla Plock, da Polônia, foi derrotado pelo Nantes, da França, por 32 a 30, enquanto o do segundo, o MOL-Pick Szeged, da Bulgária, foi derrotado por 34 a 31 pelo Rhein-Neckar Lowen, da Alemanha.

Com o resultado, o MOL-Pick Szeged, de Thiagus Petrus, caiu para a quarta colocação do Grupo A. O time soma sete pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mesma pontuação do Nantes, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Orlen Wisla Plock é o sétimo colocado com apenas um ponto (um empate e cinco derrotas) entre os oito integrantes da chave.

A liderança do Grupo A é do Vardar, do brasileiro Rogério Moraes, que desfalcou o time na vitória sobre o IFK Kristianstad no sábado por estar se recuperando de uma fratura no nariz. A equipe da Macedônia soma 11 pontos (cinco vitórias e um empate), seguido pelo Rhein-Neckar Lowen, da Alemanha, que tem dez, e pelo Barcelona, que tem nove.

Considerado um dos melhores defensores do mundo, Thiagus Petrus ajudou sua equipe não só quando o adversário atacava. O brasileiro também deu três arremessos e marcou um gol, que saiu logo no comecinho, quando o placar era de 5 a 3 para o Rhein-Neckar Lowen, da Alemanha, que foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 19 a 14. Na etapa final, a diferença chegou a nove gols (33 a 24), mas nos oito minutos finais o MOL-Pick Szeged reagiu, encostou no placar e acabou perdendo por 34 a 31.

Na Polônia, o Orlen Wisla Plock não foi páreo para o Nantes. José Guilherme de Toledo também marcou um gol em quatro arremessos, mas a partida foi bem mais equilibrada. O time da casa chegou a liderar o placar algumas vezes, mas acabou perdendo para os franceses por dois gols: 32 a 3o.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol