Siga o OTD

Handebol

Concórdia vence e briga pela ponta na Liga Hand; Pinheiros segue 100% no Paulista

Concórdia vence e briga pela ponta na Liga Hand Feminina; Pinheiros segue 100% no Paulista de Handebol Feminino
(Liga Hand Feminina)

Quatro jogos de diferentes competições agitaram a tarde deste sábado (2). Pelo Paulista de handebol feminino, o Pinheiros confirmou o favoritismo e venceu a segunda em dois jogos, enquanto o Osasco venceu a primeira na Liga Nacional de handebol masculino. Por fim, na Liga Hand Feminina, o Concórdia saiu vitorioso, enquanto Araraquara e São Bernardo empataram. Confira os detalhes.

+TUDO SOBRE HANDEBOL NO OTD

Liga Hand Feminina

Pela Liga Hand Feminina, dois jogos agitaram o sábado. No primeiro, o Concórdia encarou o Maringá em Blumenau e venceu pelo placar de 34 a 27. Foi a segunda vitória seguida do time na competição, além de outro empate na estreia e uma derrota. Já o Maringá segue sem nenhuma vitória, somando quatro derrotas e uma igualdade até aqui.

O Concórdia já volta à quadra neste domingo (3), quando encara o Blumenau às 15h (de Brasília), valendo a liderança do Grupo 1. Já o Maringá entra ação novamente apenas no dia 22 de outubro, quando encerra sua participação no Grupo Sul da Liga Hand Feminina diante do Cascavel, às 19h (de Brasília).

Já no segundo e último jogo do dia, Handebol Araraquara e São Bernardo protagonizaram um grande duelo, acirrado até os últimos minutos. O Araraquara conseguiu empatar o placar faltando segundos para o fim da partida, que terminou, assim, em igualdade de 26 a 26.

Agora, o Handebol Araraquara retorna à quadra no dia 9 de outubro para enfrentar o favorito Pinheiros, às 16h (de Brasília). O São Bernardo, por sua vez, entra em ação novamente no dia seguinte, também às 16h (de Brasília), quando encara o próprio Handebol Araraquara.

Pinheiros segue 100% no Paulista Feminino

Neste sábado (2), o Pinheiros entrou em quadra pela segunda vez no Campeonato Paulista de handebol feminino e confirmou o favoritismo. A equipe encarou o Villa Portare/Unidas Handebol e passeou, atropelando o adversário pelo placar elástico de 40 a 21.

Com o resultado, o Pinheiros vence a segunda em dois jogos, depois de ter superado o Santos na estreia, e vai a quatro pontos, assumindo a liderança do Paulista de handebol feminino. O Peixe vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas em três jogos. Já o Villa Portare segue na lanterna da competição, zerado após três duelos.

Agora, o Pinheiros volta à quadra no dia 13 de outubro para encarar o Corinthians/Guarulhos às 20h (de Brasília). No dia 17, às 11h (de Brasília), o Villa Portare faz um duelo direto com o Jundiaí na parte debaixo da tabela.

Osasco vence a primeira

Depois de perder os dois primeiros jogos na Conferência Sudeste da Liga Nacional de handebol masculino, o Osasco enfim espantou o fantasma e conseguiu sua primeira vitória. Neste sábado, a equipe encarou o São Carlos, que também não havia vencido ainda, e levou a melhor no duelo por 28 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, o Osasco soma os primeiros dois pontos, mas segue na penúltima posição da Conferência, a frente apenas do próprio São Carlos, que ainda conquistou nenhum ponto. Na próxima e última rodada, o Osasco encara o líder Pinheiros, no dia 8 de outubro, enquanto o São Carlos pega o Taubaté no dia 17.

Mais em Handebol