Siga o OTD

Handebol

Quatro semifinalistas do Brasileiro Júnior de Handebol feminino estão definidos

Invictos, Pinheiros, Concórdia, Português e Centro Olímpico estão garantidos na próxima fase do torneio

Brasileiro Júnior de Handebol feminino
(Instagram/serunimedsorocaba)

Após os dois primeiros de competição, os quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro Júnior de handebol feminino estão decididos. No torneio disputado em Sorocaba, em São Paulo, Português e Centro Olímpico avançaram no grupo A, enquanto Concórdia e Pinheiros se classificaram no grupo B.

Pelo grupo A, Português e Centro Olímpico estão invictos até aqui com duas vitórias cada e já estão classificados. Pelo lado do Português, a equipe superou o CSA por 41 a 16 na estreia, na última terça, e bateu o Handebol Araraquara por 30 a 18, nesta quarta (15). Já o Centro Olímpico iniciou o torneio vencendo o Handebol Araraquara por 26 a 19 e depois superou o CSA por 34 a 17.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro Júnior de handebol feminino 2021

Já no grupo B, os invictos até aqui são Pinheiros e Concórdia. O time azul e preto começou a disputa batendo o Sorocaba por 37 a 31 e voltou a vencer nesta quarta ao derrotar o GHC por 31 a 17. Pelo lado do Concórdia, a campanha foi construída com vitórias sobra o GHC, por 39 a 17, e Sorocaba, 30 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nesta quinta-feira (16), as oito equipes do Campeonato Brasileiro Júnior de handebol feminino voltam à quadra para a rodada decisiva da fase de grupos. Os duelos definirão as colocações finais das duas chaves e definirão os confrontos da semifinal do torneio, já o líder de cada um dos grupos enfrentará o segundo colocado da outra chave.

Confira os jogos desta quinta-feira (16):

  • Handebol Araraquara x CSA
  • Português x Centro Olímpico
  • Pinheiros x Concórdia
  • Sorocaba x GHC

Mais em Handebol