Siga o OTD

Handebol

Ana Paula e Mayssa brilham em vitória sobre time de Duda

A partida entre Rostov-Don, da Rússia, e Gyori, da Hungria, pela terceira rodada da Champions League de handebol feminino reuniu três das principais jogadoras da história da modalidade no Brasil, todas campeãs mundiais e 2013. Do lado russo, a goleira Mayssa e a armadora Ana Paula Rodrigues brilharam na vitória por apenas um gol (23 a 22) sobre a equipe húngara, atual campeã europeia, defendida por Duda Amorim.

O jogo foi emocionante do começo ao fim. Ana Paula Rodrigues foi a artilheira da partida com sete gols em nove arremessos. Duda Amorim foi bem também ao marcar quatro gols em sete tentativas. A última delas aconteceu no último segundo de jogo. O Gyori estava no ataque e a bola da definição sobrou para a armadora esquerda brasileira, que soltou o braço, mas o arremesso foi defendido com os pés por Mayssa, que virou a heroína da histórica vitória do Rostov-Don. A goleira foi abraçada por todas as companheiras ao final do tempo regulamentar e chorou muito após a partida.

A vitória da equipe russa embolou o Grupo B da Champions League de handebol feminino. Três times somam os mesmos quatro pontos (duas vitórias e uma derrota), mas, no saldo de gols, o Gyori continua na liderança, com o Rostov-Don em segundo e o Midtjylland, da Dinamarca, em terceiro. O Brest, da França, é o lanterna com três derrotas.

Ana Paula Rodrigues e Duda Amorim começaram a partida empatadas com o mesmo número de gols na Champions: seis. Agora a jogadora do Rostov-Don chegou a 13, deixando a compatriota do Gyori com dez. Ana Paula fez três conra o Brest, três contra o Midtjylland e sete contra o Gyori. Já Duda foi discreta contra as dinamarquesas na primeira rodada com apenas um gol marcado e foi um dos destaques do time na partida disputada na França ao marcar cinco gols.

Outra partida envolvendo atletas do país aconteceu na tarde deste sábado (21), entre o norueguês Larvik, da goleira Gabriela Moreschi e de Tamires Morena, que jogará em casa contra o Vardar, da Macedônia, atual vice-campeão da Champions. O time das brasileiras perdeu a partida por 31 a 19. Tamires fez 2 gols em 3 tentativas de arremesso, mas não foi o suficiente. Assim, sua equipe soma 3 derrotas em 3 partidas na Champions. Veja como foi o jogo abaixo:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol