Siga o OTD

Handebol

Brasil perde do Egito e fica na lanterna em torneio na Alemanha

Brasil é dominado pelo Egito, que vence por 32 a 25, e deixa o adversário na lanterna do triangular de handebol disputado em Nuremberg, na Alemanha

brasil uruguai mundial de handebol rogério moraes
Apesar da derrota, Rogério Moraes foi um dos artilheiros da seleção brasileira com quatro gols (Divulgação)

Depois de perder para a Alemanha na véspera por 36 a 26, o Brasil enfrentou o Egito neste sábado pelo triangular disputado em Nuremberg como preparação para os Jogos Olímpicos e acabou derrotado novamente. Os africanos fizeram 32 a 25 sobre os brasileiros, que terminaram na lanterna do torneio. Haniel Langaro, Rogério Moraes, Leonardo Dutra e Rudolph foram os artilheiros da equipe com quatro gols cada.

Os quatro primeiros minutos foram de equilíbrio completo com três gols para cada lado. O Egito fez 4 a 3 pouco depois com Saad e o placar se manteve assim, com as defesas complicando a vida dos ataques, até que Vinícius Teixeira foi excluído por dois minutos. Com um a mais em quadra, os africanos marcaram duas vezes e chegaram a 6 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Em desvantagem, o Brasil tinha dificuldade para encostar no placar e, quando o Egito chegou a 10 a 7, o técnico Marcus Tatá pediu tempo e parou o jogo. Na volta, a equipe reagiu com boas participações de Haniel Langaro e, especialmente, de Rogério Moraes para chegar ao empate em 13 a 13 num gol marcado por Leonardo Dutra. Nos últimos minutos, no entanto, os africanos voltaram a se impor e foram para o intervalo em vantagem: 17 a 15.

No segundo tempo, o ataque brasileiro sofria para superar a defesa egípcia, que soube se aproveitar dos erros do adversário para chegar a 24 a 20 com 13 minutos. Outra vez, Marcus Tatá pediu tempo, mas os africanos continuaram superiores e chegaram a 27 a 22. Com a aproximação do fim do jogo, a situação ficou ainda pior para o Brasil, que acabou sendo derrotado por sete gols de diferença: 32 a 25.

Mais em Handebol