Siga o OTD

Bruna de Paula é decisiva, marca oito gols e leva Nantes à final da Liga Europeia

Handebol

Bruna de Paula é decisiva, marca oito gols e leva Nantes à final da Liga Europeia

Bruna de Paula foi um dos destaques do Nantes, que venceu a semifinal contra o Minaur, de Larissa Araújo e Karol Souza, por 36 a 34

Bruna de Paula, da seleção brasileira de handebol feminino, provou mais uma vez que vive um momento espetacular. Com oito gols marcados, a armadora esquerda liderou o Nantes Atlantique à classificação para a final da Liga Europeia. Jogando em Baia Mare, na Romênia, a equipe francesa derrotou na semifinal por 36 a 34 o time da casa, o Minaur, das compatriotas Larissa Araújo, que também teve grande atuação com sete gols marcados, e Karol Souza.

Apesar da grande atuação das brasileiras, a artilheira da partida foi Nathalie Hagman, companheira de Bruna de Paula, que marcou 11 gols em 11 arremessos. Do lado do Minaur, Larissa Araújo foi a maior goleadora. Com o resultado, o Nantes Atlantique vai disputar a final da Liga Europeia de handebol feminino, o segundo torneio em importância do continente, neste domingo contra Siofok, da Hungria, enquanto a equipe romena decide o terceiro lugar contra o Herning-Ikast Handbold, da Dinamarca.

O JOGO

Bruna de Paula começou o jogo de forma espetacular. Foram incríveis quatro gols em quatro arremessos nos primeiros nove minutos que levaram o Nantes Atlantique a abrir 6 a 3 no placar. Depois disso, a brasileira passou a receber marcação individual e quem assumiu no protagonismo foi Nathalie Hagman, que marcou três gols seguidos em seus primeiros três chutes para manter a equipe francesa na frente por 9 a 6.

Quando o Nantes Atlantique abriu 11 a 7, o técnico do Minaur pediu tempo para arrumar o time e tentar segurar Bruna de Paula e Nathalie Hagman, mas quem começou a mostrar serviço foi a ponta-esquerda Dyenaba Sylla, que também marcou três vezes seguidas, evitando a aproximação do adversário e mantendo a diferença em quatro gols: 13 a 9.

+Duda Amorim abre as portas do Györi e revela bastidores do clube

A brasileira Larissa Araújo marcou de sete metros para o Minaur diminuir para 14 a 11. Mas quando a equipe romena ameaçou se aproximar, Bruna de Paula entrou de novo em ação. Primeiro, roubou bola na defesa, arrancou, puxou a marcação e serviu a companheira Nathalie Hagman, que estava livre para marcar seu quinto gol na partida e colocar 16 a 12 no placar.

bruna de paula nantes atlantique x minaur baia mare semifinal da champions league de handebol feminino
EHF

Depois de 15 minutos sem balançar a rede, Bruna de Paula voltou a marcar aos 24 e fazer o Nantes Atlantique abrir novamente seis gols em 18 a 12. Mas o Minaur voltou a reagir, marcou três gols seguidos e coube à brasileira, com um golaço no ângulo, interromper a sequência e fazer 19 a 15 para a equipe francesa.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Bruna de Paula chegava a seis gols em seis arremessos com 100% de aproveitamento no primeiro tempo. Ainda houve tempo para Nathalie Hagman marcar mais dois gols, o último de sete metros, para fechar o primeiro tempo em 21 a 15.

A exemplo de Bruna de Paula, Hagman também teve 100% de aproveitamento no primeiro tempo com sete gols em sete arremessos. A dupla foi responsável por 13 dos 21 gols do Nantes Atlantique no primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, Larissa Araújo marcou logo de cara para o Minaur e, na sequência, Bruna de Paula errou seu primeiro arremesso. Nathalie Hagman fez a parte dela para levar o Nantes Atlantique a 24 a 17 em três minutos.

O time romeno ficou com uma jogadora a menos quando Jovana Kovacevic foi excluída por dois minutos, mas, por incrível que pareça, foi neste momento que o time conseguiu reagir ao marcar três gols seguidos, o último deles de Larissa Araújo, que fez a diferença cair para 24 a 20.

Quando o placar ficou em 25 a 22 graças a um gol de Blohm, o técnico Guillaume Saurina, do Nantes Atlantique, pediu tempo e deu uma bronca pesada nas jogadoras, que havia desperdiçado os últimos cinco arremessos de quadra e só marcado um vez em cobranças de sete metros com Hagman dos quatro aos nove minutos do segundo tempo.

Quem entrou em ação para segurar a onda do Nantes foi a armadora central Deborah Kpodar, que marcou duas vezes, chegou a cinco gols no jogo e fez o placar chegar a 27 a 23. Na sequência, a brasileira Karol Souza foi excluída por dois minutos, mas o Minaur continuou pressionando e voltou a reduzir a diferença para três gols num sete metros cobrado por Larissa Araújo.

bruna de paula liga europeia handebol
(Instagram/surf_up_prod)

E foi Larissa Araújo que marcou de novo, após um erro da defesa do Nantes Atlantique, para fazer o Minaur encostar de vez no jogo em 27 a 25. Naquela altura do jogo, a brasileira chegava a cinco gols, mantendo 100% de aproveitamento na partida.

O jogo pegou fogo quando o time romeno chegou ao empate com gols de Blohm e Laslo aos 18 minutos, mas Bruna de Paula tratou de reaparecer para marcar seu oitavo gol e voltar o Nantes Atlantique para a liderança em 28 a 27.

Bruna de Paula apareceu de novo num contra-ataque do Nantes Atlantique em que ela marcou mais uma vez para fazer 30 a 27 para o time francês. Era o oitavo gol em dez arremessos da brasileira.

Larissa Araújo errou seu primeiro arremesso no jogo aos 24 minutos do segundo tempo e o time francês retomou o controle do jogo ao abrir 33 a 28. A ponta brasileira, se recuperou e marcou mais dois gols de sete metros nos minutos finais para o Minaur, que chegou a reagir, mas acabou derrotado por 36 a 34.

Mais em Handebol