Siga o OTD

Handebol

Babi tem defesaça escolhida para o Top 5 da rodada da Champions. Veja o vídeo!

Defesaça feita pela goleira Babi Arenhardt entrou para o Top 5 da rodada da Champions League de handebol feminino. Veja o vídeo!

babi arenhart champions handebol
(Reprodução/ehfcl.eurohandball.com)

O Buducnost, de Montenegro, time da Babi Arenhardt, eliminou o Ferencvaros, da Hungria, nas oitavas de final da Champions League de handebol feminino no último sábado. O jogo terminou 29 a 28 para os húngaros, que só não se classificaram porque perderam a primeira partida por 22 a 19. A goleira brasileira teve ótima atuação com 15 defesas em 37 arremessos com aproveitamento de 40,54%. Uma das bolas que ela pegou foi eleita para o Top 5 da rodada. Veja o vídeo abaixo:

A defesa escolhida aconteceu aos oito minutos do segundo tempo da partida. A pivô Anett Kisfaludy recebeu completamente sozinha na cara de Babi, que fechou o ângulo e se abriu inteira para evitar com as pernas o gol certo do Ferencvaros. A brasileira ficou com o quinto lugar do Top 5.

+Veja os melhores momentos do jogo que classificou a seleção brasileira masculina para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Em quarto lugar ficou Daciana Hosu, do Ramincu Valcea no clássico romeno contra o CSM Bucareste. A terceira posição foi de Magdalena Ecimovic, do Podravka Vegeta, da Croácia, em lance cara a cara com a adversária no duelo contra o Rostov-Don, da Rússia.

Silje Solberg, companheira de Duda Amorim no Gyori, da Hungria, ficou com a segunda colocação com defesa feita diante do Biettgheim, da Alemanha. E campeã foi Katrine Lund, do Vipers Kristiansand, que pegou duas bolas dificílimas na sequência na partida em que sua equipe eliminou o Odense, de Jéssica Quintino. E não foram só essas duas defesas, a goleira teve atuação fundamental na classificação da equipe norueguesa com 41,86% de aproveitamento ao pegar 18 dos 43 arremessos feitos contra o gol defendido por ela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, a Champions League de handebol feminino vai entrar na fase de quartas de final. Das brasileiras, permanecem na competição Duda Amorim, do Gyori, que vai enfrentar Babi Arenhardt, do Buducnost, por uma vaga na semifinal, e Chana Masson, do CSKA Moscou, que pega o CSM Bucareste. O Rostov-Don, de Mayssa Pessoa, também está nas quartas, mas a brasileira não tem jogado porque ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

Mais em Handebol