Siga o OTD

bruna de paula liga europeia handebol

Handebol

Liga Europeia tem brilho de Bruna de Paula e confronto entre brasileiras

Destaque em vitória do Nantes, Bruna de Paula marca quatro gols, enquanto equipe de Karol Souza e Larissa Araújo derrota time de Tamires Araújo pelas quartas de final

Liga Europeia tem brilho de Bruna de Paula e confronto entre brasileiras

Foi dada a largada para as quartas de final da Liga Europeia de clubes de handebol feminino. E como não poderia ser diferente, as brasileiras estiveram em ação. Destaque para Bruna de Paula, que anotou quatro gols e foi fundamental na vitória de sua equipe no clássico romeno.

Além de Bruna de Paula, também tivemos brasileiras em lados opostos, tudo para deixar o sábado (27) mais quente. Karol Souza e Larissa Araújo levaram a melhor sobre a equipe de Tamires Araújo.

Contudo, essa foi a primeira rodada das quartas de final da Liga Europeia. Ou seja, a definição para o Final 4 só sai no próximo fim de semana.

Artilheira

Não foi uma grande partida de Bruna de Paula, mas ela não deixou de ser decisiva. Com quatro gols em oito tentativas, a brasileira teve aproveitamento de 50% e foi parte importante da vitória do Nantes sobre o HC Zvezda, da Rússia, por 33 a 29.

bruna de paula liga europeia handebol
Bruna de Paula em ação pelo Nantes (Instagram/surf_up_prod)

Bruna de Paula, da seleção brasileira de handebol, chegou a marca de 48 gols na Liga Europeia, ficando somente atrás da sérvia Marina Dmitrovic, do Dunarea Braila, que soma 50 gols marcados.

Se a brasileira não teve o aproveitamento de sempre, a francesa Deborah Kpodar (8 gols) e a sueca Nathalie Hagman (6) assumiram a responsabilidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Clássico romeno

Rivais na Romênia, CSI Minaur Baia Mare e HC Dunarea Braila abriram as quartas de final da competição. O jogo foi muito disputado nos primeiros 30 minutos, mas Karol Souza, Larissa Araújo e companheiras de Baia Mare assumiram a ponta, administraram a vantagem e veneram por 31 a 24.

Karol Souza passou zerada na partida, sem arriscar nenhum chute.
Larissa Araújo arriscou quatro disparos e anotou dois gols. As sérvias Jovana Kovacevic e Jelena Lavko jogaram demais e combinaram para 15 gols.

+ Vaga emocionante não apaga trajetória complicada até Tóquio

Do lado derrotado, o Dunarea Braila sentiu muito a falta da defensora romena Elena Dache, que testou positivo para a Covid-19. Tamires Araújo passou em branco e pouco fez na derrota de sua equipe.

Com a vitória do Baia Mare, a freguesia do Dunarea Braila aumentou ainda mais. Já são 12 derrotas nos últimos 13 jogos.

Mais em Handebol