Siga o OTD

Handebol

Jéssica Quintino faz seis gols, mas termina eliminada na Champions League

Jéssica Quintino teve grande atuação, marcou seis gols, mas não conseguiu evitar que o Odense fosse eliminado pelo Vipers da Champions League

Jéssica Quintino vê Odense estrear com derrota na Liga Dinamarquesa
(Instagram/jequintino10)

Depois de Duda Amorim, Chana Masson e Bárbara Arenhart conseguirem a classificação para as quartas de final da Champions League na véspera, Jéssica Quintino começou o domingo em vantagem depois de sua equipe, o Odense, da Dinamarca, ter vencido o Vipers Kristiansand, da Noruega, por 36 a 35 na semana passada, mas acabou levando a virada ao perder em casa por 30 a 26 e foi eliminada nas oitavas de final.

Apesar da desclassificação, Jéssica Quintino teve boa atuação com seis gols marcados em nove arremessos e aproveitamento de 66,7% no ataque. a artilheira do jogo foi Linn Sulland, do Vipers, com oito gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo começou bem equilibrado no começo e quem conseguiu abrir vantagem primeiro foi o Vipers Kristiansand ao fazer 6 a 4, mas o Odense reagiu rapidamente com um gol de Jéssica Quintino, o primeiro dela na partida.

Quando o placar chegou a 9 a 6 para o Vipers, o técnico Ulrik Hansen, do Odense, pediu tempo para tentar não deixar o adversário abrir vantagem. A parada surtiu efeito e a equipe dinamarquesa encostou em 9 a 8.

Jéssica Quintino voltou a marcar aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Vipers já vencia por 11 a 9. Logo depois, a brasileira foi excluída por dois minutos e a equipe norueguesa chegou a 14 a 10.

Os quatro gols de diferença se mantiveram até Jéssica Quinto marcar o terceiro gol dela, deixando o placar em 16 a 13. Nos últimos dois minutos do primeiro tempo, o Odense só fez mais um, enquanto o Vipers balançou a rede três vezes para chegar a 19 a 14.

O primeiro tempo foi marcado pela excelente atuação da goleira Katrine Lund, do Vipers, que fez nove defesas em 23 arremessos contra o gol defendido por ela, com aproveitamento de 39,13%, e também de Linn Sullan, artilheira do jogo com sete gols em nove arremessos. Do lado do Odense, Jéssica Quintino era a maior goleadora com três gols ao lado de Sara Hald.

Quando começou o segundo tempo, o Odense foi o primeiro a marcar com Freja Cohrt, mas, depois disso, voltou a esbarrar na grande atuação de Katrine Lund e o Vipers marcou três vezes na sequência para abrir sete de vantagem em 22 a 15.

O Odense reagiu com três gols seguidos, dois deles de Jéssica Quintino, para ficar a quatro gols do Vipers (22 a 18). O time dinamarquês voltou para o jogo com duas exclusões simultâneas, de Larsen Aune e Reistad, e diminuiu a diferença para um gol em 24 a 23, o que deixava tudo igual no placar agregado em (59 a 59).

Aos 22, o Vipers fez 26 a 24, mas logo na sequência Jéssica Quintino marcou seu sexto gol e manteve o Odense um gol atrás do adversário. A coisa, se complicou, no entanto, aos 27 minutos, quando o Vipers chegou a 29 a 25 e o técnico Ulrik Hansen pediu tempo de novo.

Depois da parada, saiu um gol para cada lado e o Vipers venceu por 30 a 26 (65 a 62 no placar agregado) e eliminou o Odense, de Jéssica Quintino da Champions League de handebol feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol