Siga o OTD

Handebol

Barcelona, de Thiagus e Haniel, quebra recorde na Champions League

Barcelona é primeiro time a vencer todos os 14 jogos da primeira fase desde a introdução da fase de grupos com oito equipes por chave em 2015/2016.

Thiagus Petrus, do Barcelona, errou na cobrança de pênaltis da semifinal da Champions League de handebol

Time dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, o Barcelona quebrou mais um recorde nesta quarta-feira. Oito vezes campeão da Champions League de handebol masculino, o time catalão se transformou no primeiro time a vencer todos os 14 jogos da primeira fase, desde a introdução da fase de grupos com oito equipes por chave em 2015/2016.

Na temporada passada, a única derrota na primeira fase foi para o Szeged, da Hungria, na primeira rodada. Depois disso, o Barcelona venceu todos os outros 13 jogos. Ou seja, com as 14 vitórias da temporada 2020/2021, a equipe espanhola alcançou a marca de 27 resultados positivos seguidos na fase de grupos da Champions League.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para alcançar o recorde de 14 vitórias seguidas na temporada 2020/2021, o Barcelona derrotou nesta quarta-feira o Motor, da Ucrânia, por 42 a 34, placar que representou a maior pontuação da fase de grupos até agora. Ao todo, o Barça somou 505 gols, uma média de 36 por partida.

Em apenas uma das 14 partidas, o Barcelona marcou menos de 30 gols e marcou 40 ou mais quatro vezes até agora. Os 23 gols marcados no primeiro tempo, quando a equipe terminou vencendo por cinco gols de vantagem, foi o segundo maior do campeonato, perdendo apenas para os 24 a 13 que o time conseguiu contra o Zagreb.

Dos brasileiros, apenas Thiagus Petrus, usado, como sempre, na defesa, participou do jogo, enquanto Haniel Langaro, autor de cinco gols na última rodada, não foi relacionado.

Além da campanha 100% com 14 vitórias na Champions, o Barcelona segue na liderança da Liga Asobal, o Campeonato Espanhol, com 21 vitórias em 21 jogos. Ou seja, os catalães venceram todos os 35 jogos que tiveram pela frente na temporada até agora.

O grande objetivo do Barcelona é ganhar a Champions, que não é conquistada pelo clube desde 2014/2015. Nesta temporada, a equipe catalã parte para os playoffs como grande favorita. Só para comparar, o Paris Saint Germain, campeão do Grupo A, venceu nove jogos, empatou um e perdeu quatro.

Mais em Handebol