Siga o OTD

Handebol

Metodista bate chilenas por 28 gols e disputa semifinal do Pan nesta sexta-feira

A Metodista não encontrou dificuldades para chegar à sua terceira vitória em três jogos do Campeonato Pan-Americano de clubes de handebol feminino. O time de São Bernardo do Campo arrasou o Santiago Morning, do Chile, por 41 a 13 e garantiu a classificação para a semifinal na primeira colocação do Grupo A. Derrotado pelas brasileiras na primeira rodada, o Club Layva, do Uruguai, ficou com o segundo lugar ao bater o Nueva Estrella por 24 a 18.

A Metodista volta a jogar nesta sexta-feira, às 19h, pela semifinal do Campeonato Pan-Americano. O adversário vai ser o Atlético Goes, do Uruguai, que ficou em segundo lugar do Grupo B. A equipe perdeu na estreia para o Ferrocarril Oeste, da Argentina, mas depois reagiu vencendo Ovalle Balonmano, do Chile, e Deportivo San José, do Paraguai, para conseguir a classificação.

Campeão do Torneo Apertura 2016 no Uruguai, o Atlético Goes está invicto em seu país nesta temporada. Conta em seu elenco com jogadoras da seleção uruguaia como as irmãs Camila e Martina Barreiro e tem como sua principal jogadora a meia esquerda Alejandra Scarrone.

Na outra semifinal, o Ferrocarril Oeste, da Argentina, principal candidato a atrapalhar os planos da Metodista de ser campeã, terminou em primeiro do Grupo B ao vencer todos os jogos da chave e terá pela frente o Clube Layva, do Uruguai, às 21h.

Na disputa do quinto ao oitavo lugar, dois clássicos serão disputados nesta sexta-feira: os chilenos Ovalle Balonmano e Santiago Morning se enfrentam às 15h. Logo depois, às 17h, os paraguaios Nueva Estrella e Deportivo San José entram em quadra.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol