Siga o OTD

Handebol

Brasileiro brilha em vitória do atual campeão da Champions

Pivô brasileiro Rogério Moraes foi o artilheiro da vitória do Vardar, atual campeão da Champions, sobre o Nantes, da França, pela segunda rodada da competição

O pivô Rogério Moraes foi o grande destaque da vitória do atual campeão da Champions League de handebol masculino, o Vardar, da Macedônia, pela segunda rodada da edição 2017/2018 da competição. Jogando em casa, a equipe derrotou o Nantes, da França, por 27 a 23. O brasileiro foi o artilheiro da partida com seis gols em nove tentativas com o excelente aproveitamento de 67% nos arremessos.

A partida começou equilibrada com as duas equipes trocando gols até que o Vardar chegou a abrir 5 a 3, mas logo o Nantes reagiu e virou para 7 a 6. Durante os últimos sete minutos do primeiro tempo, no entanto, a equipe da Macedônia fez a diferença e foi para o intervalo vencendo por 14 a 10. O melhor da etapa inicial foi Rogério Moraes, que marcou cinco dos seis gols que fez na partida nos primeiros 30 minutos.

No segundo tempo, o Nantes chegou a assustar ao marcar quatro gols seguidos e ficar apenas um atrás do Vardar: 19 a 18. Mas foi o máximo que os franceses conseguiram porque os atuais campeões da Champions voltaram a se impor para fechar a partida em 27 a 23.

Foi a segunda vitória do Vardar na competição. Semana passada, na estreia, o Vardar venceu, fora de casa, o Orlen Wisla Plock, da Polônia, clube defendido pelo brasileiro José Guilherme de Toledo, por 26 a 22. Nesse primeiro jogo, Rogério fez uma partida discreta e não chegou a marcar nenhum gol. O atual campeão da Champions é líder isolado do Grupo A com quatro pontos, um a mais do que o Rhein-Neckar Löwen, da Alemanha, e o atual campeão mundial, Barcelona.

Além de Rogério Moraes, Thiagus Petrus foi outro brasileiro a jogar neste sábado pela Champions League de handebol masculino. O armador que é conhecido com um dos melhores defensores do mundo, teve bom desempenho também no ataque ao marcar três gols na vitória de seu time, o MOL Pick Szeged, da Hungria, por 28 a 23, sobre o HC Prvo Zagreb, da Croácia. Foi a primeira vitória do time de Thiagus Petrus, que, na estreia, perdeu para o Nantes por 30 a 26 na França.

Neste domingo, mais dois brasileiros entram em quadra pela Champions League de handebol masculino. O armador Acácio defende o Abanca Ademar León, da Espanha, contra o Kadetten Schaffhausen, da Alemanha, e o ponta Felipe Borges joga pelo Sporting, de Portugal, contra o HC Motor Zaporozhye, da Ucrânia.

A participação do país na segunda rodada da Champions League de handebol masculino começou na quarta-feira, quando o Orlen Wisla Plock, da Polônia, de José Guilherme de Toledo, perdeu por 31 a 27 para o alemão Rhein-Neckar Löwen com dois gols do brasileiro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol