Siga o OTD

Handebol

Barcelona, de Thiagus e Haniel, segue invicto na Liga Asobal

Apesar da atuação discreta de Thiagus Petrus, Barça ganhou a 13ª seguida na liga nacional

Thiagus Petrus, do Barcelona, errou na cobrança de pênaltis da semifinal da Champions League de handebol
|Thiagus teve uma boa atuação defensiva mais uma vez (Foto: Divulgação Barça Lassa)

A Liga Asobal, o campeonato espanhol de handebol masculino, teve mais uma rodada neste sábado (28). Mais uma vez, os jogadores brasileiros conseguiram vitórias e boas atuações, com destaque para Thiagus Petrus, no invicto Barcelona, e Arthur Wiliam que marcou oito vezes na partida do Guadalajara.

Mesmo jogando fora de seu ginásio, o Barcelona não deu chances para o Granollers. Intenso desde o começo do duelo e superior dos dois lados da quadra, o time de Thiagus Petrus e Haniel saiu com a vitória tranquila por 41 a 27. Com o resultado, o Barça manteve o 100% de aproveitamento na Liga Asobal e é o líder após 13 partidas. Já o Granollers é o nono com seis vitórias em nove jogos.

+ Felipe Meligeni e Luiz Martinez conquistam o Challenger de SP

Neste sábado os brasileiros não tiveram uma atuação de destaque. Thiagus apareceu somente na parte defensiva da equipe e não marcou. Já Haniel não foi relacionado para a partida. 

Arthur Wiliam é artilheiro mas não evita derrota 

Jogando fora de casa, o Guadalajara foi derrotado pelo Abanca Ademar Leon, por 36 a 30. Na partida, o grande nome foi o brasileiro Arthur Wiliam, que marcou oito vezes para o Guadalajara mas não evitou a derrota. 

Com o resultado, o Ademar Leon subiu para os 16 pontos e é o quinto colocado. Já o Guadalajara é o 12º, com nove pontos conquistados.

Ferrugem é discreto na vitória

Outro brasileiro que entrou em quadra neste sábado foi o goleiro Leonardo Tercariol, o Ferrugem. Na partida, o atleta da seleção brasileira teve um desempenho discreto na vitória do Benidorm por 27 a 25 contra o Villa de Aranda. 

Brasileiro atuou pouco na partida deste sábado (facebook/clubbalonmanobenidorm)

Com o resultado, o time do goleiro brasileiro chegou aos 10 pontos e é o 11º colocado. Já o Villa de Aranda se manteve com três na última colocação. 

Gabriel Ceretta marca dois na vitória do Logroño

Um dos times com a maior quantidade de brasileiros no time, o Logroño venceu mais uma na Liga Asobal. Jogando fora de casa, a equipe superou o Puerto Sagunto por 28 a 24. Apesar de contar com Oswaldo Maestro, Gabriel Ceretta, Rudoph Hackbarth e Rangel da Rosa, somente Ceretta atuou neste sábado e marcou dois gols. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Logroño segue em terceiro, com 20 pontos em 13 partidas. Já o Puerto Sagunto ficou com cinco e é o 13º colocado na classificação. 

Mais em Handebol