Siga o OTD

Handebol

Taubaté, Pinheiros e Guarulhos vencem na estreia do Paulista

Estadual vem sendo disputado no Arujá e conta com seis equipes na disputa

Campeonato Paulista de handebol masculino
Pinheiros estreou com pé direito com vitória sobre o São Paulo (Ricardo Bufolin / ECP)

Nesta quarta-feira (18) foi aberta a disputa do Campeonato Paulista masculino de handebol 2020, com a realização de três jogos. Disputada no esquema de “bolha” na cidade do Arujá, na região metropolitana de São Paulo, o Ginásio Poliesportivo recebeu as seis equipes que participam do Estadual.

Na abertura da competição, o Taubaté não teve grandes dificuldades para derrotar o São Carlos por 30 a 12. Os destaques da equipe do interior paulista foram Washington Luiz e Guilherme Laranjeiro, ambos com cinco gols cada.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de handebol masculino 2020

Logo na sequência, o Pinheiros conseguiu uma boa vitória na estreia diante do São Paulo pelo placar de 30 a 20. Três jogadores deixaram a partida com seis gols anotados: Douglas Alves e André Luiz pelo Tricolor Paulista e João Guilherme Perbelini pelo lado do time vencedor.

Fechando a primeira rodada do torneio, o Guarulhos brilhou no começo da segunda etapa e derrotou o São Caetano por 30 a 19.

+ Ponciano e Bruna vão bem, e Rogério vence na Champions

Todos os seis participantes do Campeonato Paulista de handebol masculino já voltam para a quadra nesta quinta-feira (19). A partir das 16h30, o Pinheiros duelo com o São Caetano. Na sequência, o Taubaté mede forças com o Guarulhos. Para fechar a segunda rodada, São Carlos e São Paulo se enfrentam a partir das 20h30.

Formato de disputa

Os seis clubes participantes do Estadual foram divididos em dois grupos. O Grupo A ficou definido com São Caetano, São Paulo e Taubaté Unitau, enquanto o B estão o Pinheiros, São Carlos e o Guarulhos. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na primeira fase cada equipe enfrenta os três adversários que compõem a outra chave.

Os times que terminarem na terceira colocação dos grupos da primeira fase vão disputar o quinto lugar. Já os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa da semifinal na busca de uma vaga na decisão do torneio, marcado para o dia 22 de novembro.

Mais em Handebol