Siga o OTD

Handebol

Ponciano e Bruna vão bem, e Rogério vence na Champions

Thiago Ponciano e Bruna de Paula foram artilheiros na Espanha e França, enquanto time de Rogério dorme na ponta do Grupo B da Champions

Rogério Moraes - Champions League
Veszprém segue invicto e dorme na liderança do Grupo B na Champions (Divulgação/Veszprém)

A quarta-feira (18) foi agitada para os brasileiros nas competições europeias de handebol. Na mais importante delas, a Champions League, o Veszprém, time de Rogério Moraes, venceu mais uma, se mantendo invicto e dormindo na ponta do seu grupo. Além disso, Thiago Ponciano e Bruna de Paula foram destaque na Espanha e na França, respectivamente.

Além disso, Jessica Quintino passou em branco na vitória do Odense, na Dinamarca, e Chana Masson não esteve em quadra no triundo do CSKA Moscou. Confira os detalhes.

+Veja todas as notícias sobre handebol

Veszprém dorme na liderança na Champions

A Champions League de handebol masculino contou com a presença de apenas um brasileiro nesta quarta-feira (18). Foi Rogério Moraes, que marcou apenas um gol na vitória do Veszprém por 33 a 27 sobre o Aalborg.

Com o resultado, a equipe chega a cinco vitórias em seis jogos, se mantendo invicta na competição, com 11 pontos. Além disso, assume provisioriamente a liderança do Grupo B, já que o Barcelona ainda entra em quadra nesta quinta-feira (19) e pode retomar a ponta.

O próximo jogo da equipe de Rogério Moraes na Champions League será novamente contra o Aalborg, no dia 24 de novembro.

Thiago Ponciano brilha na Espanha

Thiago Ponciano
Thiago Ponciano marcou nove gols na vitória do Cuenca (Divulgação/Cuenca)

Já no Campeonato Espanhol de handebol masculino, o grande destaque do Brasil foi Thiago Ponciano. Na vitória do Cuenca por 28 a 24 sobre o Anaitasuna, o brasileiro marcou nove gols e foi o artilheiro da partida.

Com o resultado, o time chega à seis vitórias em dez jogos e vai a 13 pontos, ficando na quinta colocação. Na próxima rodada, nesta sexta-feira (20), Thiago Ponciano e companhia encaram uma pedreira, já que o adversário será o líder Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

Ainda na Espanha, o Logroño conseguiu imporante vitória sobre o Cisne pelo placar de 34 a 23. Oswaldo Maestro marcou três gol e Rudolph Hackbarth anotou um no triunfo da equipe. Assim, o time venceu a terceira seguida e assumiu a terceira posição da tabela. Agora, encara o Morrazo Cangas, que ainda não venceu na competição, na sexta-feira (20),

E por fim, o Benidorm venceu o Nava pelo placar apertado de 27 a 25, com dois gols do brasileiro Leonardo Ferrugem. Assim, o time volta avencer depois de três derrotas seguida e fica na 12ª colocação, com seis pontos. Também na sexta-feira (20), Ferrugem e companhia voltam à quadra para encarar o Cisne.

Bruna de Paula é destaque, mas Nantes perde

Bruna de Paula - Nantes
Bruna de Paula marcou sete gols na derrota do Nantes (Instagram/brunapaula96)

Pela nona rodada do Campeonato Francês de handebol feminino, três brasileiras estiveram em ação, inclusive com um duelo verde e amarelo. O destaque foi Bruna de Paula, que marcou sete gols e foi uma das artilheiras do Nantes, que no entanto, foi derrotado no duelo direto com o Paris 92 por 30 a 28.

Assim, o Nantes fica na quarta colocação, com 15 pontos conquistados, após quatro vitórias e três derrotas. Bruna de Paula e companhia voltam à quadra no dia 22, mas pela Europa League, enquanto o campeonato nacional só retorna em janeiro.

Já no duelo entre brasileiras, o Chambray Touraine, de Ana Paula Rodrigues, venceu o Fleury Loiret, da goleira Gabi Moreschi, por 36 a 24. Ana Paula marcou apenas um gol, enquanto Gabi fez seis defesas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Chambray Touraine vai a 13 pontos e fica na oitava colocação, enquanto o Fleury segue com 15, na quinta posição. Além disso, o time de Ana Paulo ainda entra em ação neste ano, quando encara o Nice neste sábado (21).

Por fim, na França, o Bourg de Peage, de Alexandra Nascimento e Deonise, foi derrotado pelo placar apertado de 29 a 28 para o Toulon. No entanto, as brasileiras não jogaram. A equipe perde a segunda seguida, ficando com 12 pontos, na nova colocação, e também joga pela competição nacional ainda neste ano, contra o nono colocado Besancon, nesta sexta-feira (20).


Mais em Handebol