Siga o OTD

Handebol

Funel e São Caetano duelam pela Liga Nacional Masculina

funel e são caetano

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol terá continuação nesta quinta-feira (24) com a partida entre Funel/USC/Acevale (MG) e São Caetano Handebol (SP). Funel e São Caetano se enfrentam às 20h no Ginásio Cemea Boa Vista, em Uberaba (MG).

Os mineiros estrearam no campeonato no último sábado (19) e foram superados pelo E.C. Pinheiros, fora de casa, por 55 a 10. Agora, Funel e São Caetano será o primeiro jogo dos mineiros diante da torcida. “Estamos encarando essa partida como jogo chave nas nossas pretensões de buscar uma classificação. Sabemos da qualidade da equipe de São Caetano e vamos tentar tirar forças para poder vencer”, disse o técnico Karel Gomes.

Do outro lado estará São Caetano. O time paulista ainda não entrou em quadra na Liga deste ano e vem do terceiro lugar conquistado na edição de 2016. “A expectativa é boa, já que vai ser nossa estreia neste ano. Estamos indo para tentar sair com uma vitória de lá e começar bem a Liga Nacional. Mesmo sendo fora de casa, no outro ano ganhamos deles em Minas e a ideia é manter isso. Eles já fizeram a estreia contra o Pinheiros, nós demos uma olhada no jogo deles e vimos como jogam para estarmos preparados para essa partida”, explicou o treinador Alberto Gallina.

Forma de disputa

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região se classificam para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol