Siga o OTD

Handebol

Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional continua nesta quinta

Foto: Divulgação

Dois jogos darão sequência à Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol nesta quinta-feira (24). Às 17h, o FUMGuaru/Guarulhos (SP) recebe a P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR). Na sequência, às 19h, a UNIP/São Bernardo (SP) enfrenta FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR).

Em Guarulhos, no CEU Cumbica, as donas da casa farão o segundo jogo depois de iniciarem a disputa com vitória, por 30 a 25, contra a Apahand/UCS/Farroupilha (RS), fora de casa. “Estamos com bastante expectativa por causa do nosso retorno à Liga Nacional. Fizemos a estreia fora de casa com vitória e agora teremos a estreia em casa, que é muito importante para ver se conseguimos um resultado positivo. Sabemos da qualidade das equipes do Paraná, que sempre fazem um trabalho muito bom, e será um grande desafio. Esperamos conseguir superar tudo isso e sair com uma vitória”, declarou a treinadora Margarida Conte.

Já a P.M Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) vem embalada após também superar a Apahand, no Rio Grande do Sul, no último sábado. “Estivemos bem contra a equipe de Caxias e esperamos repetir com Guarulhos. É difícil fazer uma previsão sobre o jogo, já que será nossa primeira participação contra o time delas. Mesmo assim, esperamos jogar bem e ter chance de vitória”, disse o técnico Valmir Fassina.

Em São Bernardo do Campo, a UNIP/São Bernardo (SP) entrará em quadra no Ginásio Vitório Zanon (Baetão) pela segunda vez na Conferência. No último sábado, as atuais vice-campeãs venceram o E.C. Pinheiros (SP), por 27 a 19, na reedição da final de 2016, e agora enfrentam o FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR).

“Estreamos contra o atual campeão e foi um jogo difícil. O placar não retrata o que foi a partida, mas foi bastante equilibrada. É importante vencer em casa, porque só temos três jogos aqui e quatro fora nesta fase. Estamos trabalhando e nos preparando para enfrentar Cascavel, que é um time que faz algum tempo que não joga a Liga Nacional. Eu assisti ao último jogo deles e separei algumas informações, mas estamos preparando bem o nosso time”, explicou o técnico Eduardo Carlone.

As paranaenses realizaram apenas uma partida e saíram com a vitória no duelo diante de Maringá, em casa, por 27 a 25. “Sabemos da estrutura de São Bernardo, que é oito vezes campeã da Liga. No ano passado, a equipe sofreu um revés na final, mas continuo acreditando que seja uma das favoritas a conquistar a Liga este ano. Conhecemos o trabalho deles, algumas atletas, como funciona a estrutura da equipe e esperamos um bom jogo. Dentro das nossas possibilidades, vamos confrontar a equipe favorita”, afirmou o treinador Neudi Zenatti.

Serviço 
Liga Nacional Feminina de Handebol – Conferência Sul/Sudeste

17h – FUMGuaru/Guarulhos (SP) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Local: CEU Cumbica – Centro Educ. Unificado Jd. Cumbica
Av. Atalaia do Norte, 544 – Guarulhos (SP)

19h – UNIP/São Bernardo (SP) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR);
Local: Ginásio Baetão
Av. Armando Ítalo Setti, 901 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo (SP)

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol