Siga o OTD

Handebol

Jéssica comanda vitória em duelo brasileiro na Champions feminina

Brasileira marcou oito gols na vitória do dinamarquês Odense sobre montenegrino Buducnost, da goleira Babi. O Gyori, de Duda, ficou no empate. Rogério Moraes, venceu pelo húngaro e Carol Martins perdeu na Noruega

Jéssica Quintino Odense Babi handebol feminino Champions League
Jéssica Quintino comandou o Odense em mais uma vitória na Champions (twitter/ehfcl)

A brasileira Jéssica Quintino não teve pena da compatriota Bárbara Arenhart, a Babi, na vitória do Odense sobre Buducnost pela Champions League de handebol feminino. Ela foi meteu oito gols e foi a artilheira da partida em que o time dinamarquês bateu o montenegrino por 30 a 21 neste domingo (27), na Dinamarca.

Detalhe que a Babi é uma das goleiras da Buducnost. Mas vale dizer que ela dividiu com a francesa Armelle Attingré o fardo de tentar parar o time de Jéssica Quintino. Foi a primeira vez em três jogos que o Odense bateu o Buducnost na história da competição.

Ainda pelo europeu, o húngaro Gyori, de Duda Amorim, arrancou um empate por 25 a 25 fora de casa contra o Brest Bretagne, da França.

Brest Bretagne Gyori Champions League de handebol feminino
Teve público na França, todo mundo com máscara (facebook/gyoriaudietokcofficial)

Teve mais brasileiro em ação neste domingo, mas em campeonatos nacionais. Na Hungria, o Veszprém, de Rogério Moraes, venceu o Oroházi, e na Noruega, o Rælingen Håndball, da Carol Martins, perdeu para o Molde.

Líder, 100% e sem perdão

A vitória do Odense de Jéssica Quintino sobre o time de Babi foi a terceira em três jogos até aqui na Champions League de handebol feminino. Mais do que isso, pela terceira vez o time marca pelo menos que 30 gols na partida. O time lidera o Grupo B com seis pontos, agora isolado, já que o Brest Bretagne empatou com o Gyori e passou a somar um a menos.

O empate entre Brest Bretagne e Gyori foi por 25 a 25. Duda Amorim teve participação discreta e marcou apenas dois gols nos dois chutes de deu. E podia ser pior para o time da brasileira, já que as francesas chegaram a abrir cinco de vantagem.

Na tabela de classificação, Duda e companhia somam quatro pontos, uma vitória e dois empates, ocupando a quarta colocação. Vale lembrar que o Gyori já venceu a Champions League de handebol feminino cinco vezes.

+ Guilherme Linhares faz 10 gols e Chana vence na Champions

A competição tem 16 times divididos em dois grupos de oito. Os dois melhores de cada vão direto para as quartas de final, enquanto os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados disputam um playoff para completar as quartas. Os sétimos e oitavos são eliminados.

Rogério Moraes e Carol Martins

Além da Champions League, o domingo teve dois jogos com brasileiros em quadra valendo pelos nacionais da Hungria e da Noruega.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Um foi Rogério Moraes, do Veszprém, que venceu fácil o por 37 a 20 e chegou a cinco vitórias em cinco jogos. O time é líder isolado do Campeonato Húngaro com 10 pontos, mas com jogos a mais que dois adversários, que também têm 100% de aproveitamento.

Na Noruega, o Rælingen Håndball, da goleira Carol Martins, perdeu para o Molde por 31 a 20 e segue sem vencer após quatro partidas. O time é o 12º e penúltimo colocado, ficando à frente do Oppsal apenas no saldo de gols. O Molde é o quatro colocado com oito pontos após quatro vitórias em cinco partidas.

Mais em Handebol