Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence por 45 gols no último jogo antes do Mundial

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol teve sequência neste sábado (19) com o terceiro jogo da tabela. Depois de duas partidas fora de casa, o E.C. Pinheiros (SP) recebeu o Funel/USC/ACEVALE (MG) no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), e venceu por 55 a 10 (31 a 5 no primeiro tempo).

A equipe paulista participou dos três jogos realizados até aqui e segue invicta. Na estreia, o vice-campeão de 2016 venceu o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) por 36 a 26. Na sequência, bateu a PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) por 31 a 27. Agora, o triunfo foi contra os mineiros em noite inspirada de Rudolph, que foi o artilheiro da partida com 10 gols.

O Pinheiros agora viaja para Doha, no Qatar, onde ocorre o Mundial de Clubes de 25 a 28 de agosto. Já Funel fez seu primeiro jogo na Liga deste ano e volta à quadra na próxima quinta-feira (24), quando recebe o São Caetano Handebol (SP), às 20h, no Ginásio CEMEA Boa Vista, em Uberaba (MG).

Forma de disputa

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região se classificam para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Resultado

E.C. Pinheiros (SP) 55 x 10 Funel/USC/ACEVALE (MG)

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim

Rua Hans Nobiling, s/nº – São Paulo (SP)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol