Siga o OTD

Handebol

Brasil bate Argentina e vence a primeira no Mundial Juvenil

O Brasil venceu a primeira partida no Mundial Juvenil de Handebol nesta sexta-feira (11). A seleção derrotou a Argentina por 22×16 e ainda briga por classificação no Grupo C, com duas derrotas e uma vitória. Clique no vídeo acima para assistir Brasil x Argentina.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JUVENIL DE HANDEBOL

O primeiro tempo acabou com vantagem para a Argentina. Os adversários fizeram um período duro contra os brasileiros e o placar apontou 8×7 para eles.

Na volta do segundo tempo, os brasileiros decidiram tirar alguns jogadores para serem marcados no individual e a estrategia deu certo inicialmente. Com o placar em 12×12 o Brasil empatou e virou a partida, que começou a ficar tensa. As duas equipes aparentavam nervosismo e passaram a errar muitos arremessos.

Aos 15 minutos o placar estava 14×13 para a Argentina e o próximo gol só saiu aos 22, quando o Brasil empatou. No período, os brasileiros chegaram a desperdiçar duas cobranças de sete metros, consagrando o goleiro argentino.

A virada veio dois minutos depois e o Brasil não olhou mais pra trás. Aos 26 do segundo tempo os argentinos pediram tempo para organizar os últimos ataques, já que estavam perdendo por 17×14. Entretanto, os brasileiros mantiveram a calma e ampliaram o placar, scaramentando a primeira vitória no mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol