Siga o OTD

Handebol

Brasil perde da Polônia e se complica no Mundial Juvenil

A seleção brasileira perdeu da Polônia pelo Mundial Juvenil Masculino de Handebol, disputado na Geórgia, nesta quinta-feira (10).Os europeus venceram por 29×25 e estão mais confortáveis do que os brasileiros no Grupo C. Clique no vídeo acima para ver Brasil x Polônia.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL JUVENIL DE HANDEBOL MASCULINO

A Polônia impôs seu estilo de jogo sobre o Brasil e abriu vantagem logo no início da partida. Com uma defesa firme e um ataque baseado em jogadas e movimentações envolvendo o pivô, os europeus fizeram 13×6 antes do fim do primeiro tempo, forçando o treinador brasileiro a parar o jogo.

Apesar de tudo, o Brasil conseguiu voltar melhor após a paralisação e no início do segundo tempo o placar apontava 16×13. O excesso de punições para o time verde-amarelo, que frequentemente estava em quadra com um jogador a menos, pesou. O Brasil não conseguiu empatar a partida e apesar dos poloneses terem perdido a diferença que abriram no primeiro tempo, pareciam ter o controle da partida.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol