Siga o OTD

Bruna de Paula é eleita MVP e melhor armadora da Liga Francesa

Handebol

Bruna de Paula é eleita melhor armadora e MVP na França

Jogadora de 23 anos foi a segunda maior artilheira da temporada com 115 gols anotados; companheira de equipe, Gabi Moreschi vence prêmio de melhor goleira no voto popular, mas não entra para o time do campeonato

Bruna de Paula é eleita MVP da Liga Francesa (Instagram/brunadepaula96)

Bruna de Paula é eleita melhor armadora e MVP na França

O handebol feminino brasileiro segue em destaque na Europa. A brasileira Bruna de Paula, jogadora do Fleury Loiret foi eleita a melhor jogadora (MVP) e melhor armadora esquerda da Temporada 2019/20 da Liga Francesa de handebol.

“Estou sinceramente encantada e surpresa por ser eleita MVP da temporada, principalmente porque estava competindo contra jogadores de qualidade. Cheguei no campeonato francês há quatro anos no Fleury Loiret Handball; Eu trabalhei, progredi e este título é o culminar de tudo isso. É uma honra para mim e eu nunca teria chegado sem meus companheiros de equipe e o apoio do meu clube! Um grande obrigado a todos que acreditaram em mim. E isso me faz querer continuar trabalhando ainda mais! Outro grande obrigado a todos!,” disse Bruna de Paula à Imprensa francesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até a pausa do campeonato por conta da pandemia, Bruna de Paula era a segunda maior artilheira da França com 115 gols, apenas dez atrás da eslovena Ana Gros. A brasileira teve média de 6.1 tentos por partida, segunda melhor marca da competição.

Por pouco

Companheira de Bruna no Fleury Loiret, Gabi Moreschi concorreu ao prêmio de melhor goleira da Liga Francesa. Com 215 defesas durante a temporada, Gabi foi quem mais impediu gols na temporada, mas acabou perdendo o prêmio para Sandra Toft, mesmo tendo recebido mais votos dos torcedores no site oficial da liga do que a jogadora dinamarquesa.

Bruna de Paula, jogadora do Fleury Loiret, foi eleita como a melhor da temporada (MVP) e melhor armadora esquerda da Liga Francesa de handebol feminino
Gabi Moreschi teve mais votos no site da Liga Francesa de handebol, mas acabou atrás no voto dos treinadores (reprodução Ligue Feminine Handball)

Gabi não foi eleita porque a votação da Liga Francesa dá espaço para a opinião do torcedor, mas os votos de todos os treinadores de todas as equipes têm um peso maior no resultado final. Bruna de Paula também perdeu a votação popular para Ana Gros, mas levou o prêmio de MVP no voto técnico.

Melhor da Europa

Bruna de Paula não foi a única brasileira a vencer um prêmio individual importante no handebol europeu recentemente. Duda Amorim foi novamente eleita como a melhor defensora da Champions League.

Em conversa com o Olimpíada Todo Dia, Duda Amorim comemorou seu quarto prêmio e agradeceu a todos pela nomeação. “Muito feliz por mais essa conquista. Sou muito grata a todos que me ajudaram a conquistar essa nomeação mais uma vez. Agora estou mais motivada ainda para começar a temporada”.

Mais em Handebol