Siga o OTD

Handebol

Conferência Centro-Oeste tem início com jogos do feminino

Força Atlética (GO) x Stilo Handebol União ABC (MS) (Divulgação Força Atlética)

A rodada da Conferência Centro-Oeste, grande novidade para este ano na Liga Nacional de Handebol, começou nesta quarta-feira (2) com os primeiros jogos do feminino – as disputas do masculino ainda estão em andamento. A competição vai até domingo (6) com as partidas em duas quadras do Ginásio Internacional Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO).

Nos duelos desta quarta, o AASHB/Sinop (MT) venceu Tocantins (TO) por 33 a 13 (17 a 6 no primeiro tempo), enquanto a AAA UNB/Handebol (DF) fez 18 a 17 (7 a 9 no primeiro tempo) no Esporte Solidário (DF).

O CFC/Trindade/Gov. de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO) derrotou o KFH/ALFA/ARUC (DF) por 22 a 14 (13 a 3 no primeiro tempo). Já a Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) venceu o Stilo Handebol União ABC (MS) por 32 a 26 (18 a 12 no primeiro tempo).

As equipes voltam a jogar nesta quinta-feira (3). Às 9h, a AAA UNB/Handebol (DF) encara Tocantins (TO). Depois, é a vez de AASHB/SINOP (MT) x Esporte Solidário (DF), às 10h30. Mais tarde, KFH/ALFA/ARUC (DF) e Stilo Handebol União ABC (MS) jogam às 13h30. Enquanto Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) e CFC/Trindade/Gov. de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO) fecham a rodada às 15h.

No ano passado, o campeonato foi dividido geograficamente para proporcionar a participação do maior número possível de Estados. Em 2016, as Conferências foram Sul/Sudeste, Norte e Nordeste. A ideia deu tão certo que, para este ano, a competição ganhou a região Centro-Oeste.

Ao todo, oito times disputam esta nova Conferência, divididos em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas semifinais, sendo que os dois finalistas garantem vaga na segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Nordeste.

Os dez times restantes serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste.

Todos os jogos da Conferência Centro-Oeste têm transmissão ao vivo no Facebook da Federação Goiana: https://www.facebook.com/handebolgoiano.

Conferência Centro-Oeste / Liga Nacional Feminina

CHAVE A: Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO); KFH/ALFA/ARUC (DF); CFC/Trindade/Gov. de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO); Stilo Handebol União ABC (MS)
CHAVE B: AASHB/SINOP (MT); Esporte Solidário (DF); AAA UNB/Handebol (DF); Tocantins (TO)

TABELA

2 de agosto
AASHB/SINOP (MT) 33 x 13 Tocantins (TO)
AAA UNB/Handebol (DF) 18 x 17 Esporte Solidário (DF)
CFC/Trindade/Gov. de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO) 22 x 14 KFH/ALFA/ARUC (DF)
Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) 32 x 26 Stilo Handebol União ABC (MS)

3 de agosto
9h – AAA UNB/Handebol (DF) x Tocantins (TO)
10h30 – AASHB/SINOP (MT) x Esporte Solidário (DF)
13h30 – KFH/ALFA/ARUC (DF) x Stilo Handebol União ABC (MS)
15h – Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) x CFC/Trindade/Gov. de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO)

4 de agosto
9h – Esporte Solidário (DF) x Tocantins (TO)
10h30 – AASHB/SINOP (MT) x AAA UNB/Handebol (DF)
13h30 – CFC/Trindade/Gov. de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO) x Stilo Handebol União ABC (MS)
15h – Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) x KFH/ALFA/ARUC (DF)

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol