Siga o OTD

Handebol

CBHb define seleção para o Mundial Juvenil na Geórgia

campeonato mundial juvenil de handebol
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) definiu os 16 atletas que defenderão a seleção brasileira no Campeonato Mundial Juvenil de Handebol Masculino. O torneio será realizado na Geórgia a partir do dia 8 de agosto.

Desde a última sexta-feira (28) a equipe participa da última etapa de treinamento para a competição. O grupo treina em São Bernardo do Campo, no Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade. Segundo o técnico Washington Nunes, o período foi produtivo.

“A fase de treino foi muito interessante. Conseguimos avaliar vários meninos e temos uma boa expectativa para o futuro. Mesmo os que não ficaram no grupo são jogadores que estão dentro do contexto de trabalho e poderão voltar muito bem para a Seleção. Foi uma fase de treino de construção de um repertório e acredito que todos saíram daqui com um nível de entendimento de jogo maior”, avaliou.

Segundo ele, o grupo deve se concentrar na estratégia para cada adversário nesta reta final de preparação. A equipe disputará a chave C, com Argentina, Coreia do Sul, Croácia, Portugal e Polônia. Esta última substitui a Venezuela, que abriu mão da participação no Campeonato Mundial Juvenil de Handebol devido à crise política.

“Com os 16 atletas definidos, começamos agora uma nova etapa de preparação para o campeonato. Temos que ser bastante enfáticos com as nossas defesas 5:1. Fazer as correções devidas para que possamos jogar de maneira agressiva, mas não abandonar a possibilidade de uma segunda defesa, trabalhar com o sistema 6:0 e ainda aprimorar as construções defensivas que trabalhamos nesse período”, concluiu Nunes.

Seleção Juvenil Masculina de Handebol

Goleiros – Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).

Armadores – Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), João Henrique Rodrigues Santos (EC Pinheiros-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).

Centrais – Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas – Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).

Pivôs – Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol