Siga o OTD

Handebol

Rússia suspende todas partidas dos torneios nacionais

Decisão afeta equipes de brasileiras como a goleira Mayssa Pessoa; Rússia decretou também adiamento das competições internacionais por tempo indeterminado

Goleira Mayssa em ação pelo Rostov-Don (Foto: Divulgação Rostov-Don)

O Ministério de Esporte da Rússia tomou fortes medidas para combater a pandemia do coronavírus (COVID-9) em seu território. Nesta segunda (16), o país anunciou a suspensão de todos as competições internacionais realizadas em seu território por tempo indeterminado. Além disso, todos os campeonatos nacionais também ficam parados sem previsão de volta.

A decisão afeta equipes de handebol, como o Rostov Don, da goleira Mayssa Pessoa, campeã com a seleção brasileira no mundial de 2013, que atua no time russo desde 2017.

A equipe de Mayssa se classificou para as semifinais do Campeonato Russo de handebol feminino e enfrentaria o vencedor do confronto entre Astrakhanochka e Zvezda. A primeira partida aconteceria no dia 19 de abril e, no dia 26, o jogo de volta seria em Rostov-on-Don.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em nota oficial, o governo russo comunicou a decisão de quatro medidas: “A fim de impedir a propagação de uma nova infecção por coronavírus (COVID-19) na Federação Russa, o Ministério do Esporte da Rússia está tomando medidas urgentes para limitar a realização de eventos oficiais culturais e esportivos”

  1. Cancelar de 16 de março de 2020, até novo aviso, a realização de todos os eventos esportivos internacionais na Federação Russa, incluindo a participação de atletas estrangeiros (treinadores, especialistas) em todos os eventos esportivos russos previamente planejados com participação estrangeira.
  2. Recomendar a limitação da realização, no território da Federação Russa, de eventos esportivos nacionais e regionais que não sejam qualificatórios para as Olimpíadas, de 16 de março de 2020 até novo aviso.
  3. Adiar a realização de eventos de educação física em massa, incluindo aqueles inscritos na lista de eventos oficiais de educação física e eventos esportivos, sujeitos à inclusão anual obrigatória no Calendário Unificado Regional, Nacional e Internacional.
  4. Proibir a participação em eventos de atletas, treinadores e especialistas de entidades constituintes da Federação Russa onde a quarentena está declarada.

Mais em Handebol