Siga o OTD

Handebol

Em clássico local, time de Raul Nantes vence e retoma a ponta

Dínamo Bucaresti derrota Steua Bucaresti e volta a ser líder do Campeonato Romeno; CSM Bucaresti, de Henrique Teixeira, vence com boa atuação do brasileiro

Em clássico local, time de Raul Nantes vence e retoma a ponta (1)
crédito: reprodução Instagram

Diferentemente do que ocorreu na última quarta-feira (4), quando dez brasileiros entraram em quadra por cinco campeonatos nacionais de handebol, nesta quinta-feira (5) apenas quatro atletas do país – Henrique Teixeira, Raul Nantes, João Pedro da Silva e Guilherme Valadão – entraram em quadra, todos pela 21ª rodada do Campeonato Romeno.

O Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com o que aconteceu nos dois jogos. Mas atenção: como os quatro brasileiros atuam por equipes de Bucareste com nomes muito parecidos, tome cuidado para não se perder.

No clássico de Bucareste, melhor para Raul Nantes

Na melhor partida do dia, Dínamo Bucaresti e Steua Bucaresti fizeram um dos clássicos da cidade. Em jogo bastante disputado, o Dínamo, de Raul Nantes, venceu o Steua, de João Pedro e Valadão, por 23 a 22 e voltou à liderança do Campeonato.

Raul tentou apenas uma arremesso no jogo e não converteu. Pelo lado do Steua, João Pedro e Valadão contribuíram juntos com 4 gols em 8 arremessos tentados.

A partida foi emocionante, como todo um bom clássico tende a ser. No primeiro tempo, muitas alterações na liderança e placar sempre próximo. O Dínamo foi ao vestiário com a vantagem de 11 a 10.

Na segunda etapa, o Dínamo foi melhor e conseguiu abrir 3 gols de vantagem, sustentando a diferença até os minutos finais. Faltando 4 minutos para o fim, o Steua pressionou e conseguiu diminuir o placar para 21 a 20, mas parou por aí e acabou perdendo por 23 a 22.

Foi a 16ª vitória, o Dínamo Bucaresti chegou a 49 pontos e ultrapassou os 47 do Potassia Turda. Vale lembrar equipe de Raul Nantes tem um jogo a menos que o vice-líder e dois a menos que os demais. O Steua Bucaresti permanece na 6ª colocação com 11 vitórias e 35 pontos.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (8). O Dínamo Bucaresti visita o Minaur Baia Mare, enquanto o Steua recebe o CSM Fagaras.

Henrique Teixeira se destaca em triunfo do CSM

No outro jogo do dia envolvendo brasileiros, Henrique Teixeira foi outra vez e ajudou seu time a vencer mais uma. Contribuiu com 5 gols na vitória fácil de seu time, o CSM Bucaresti, sobre o Timisoara por 28 a 19.

Assim como Henrique, outros dois jogadores marcaram 5 vezes na partida. O artilheiro da equipe foi o macedônio Goce Gerogievski, autor de 7 tentos. Pelo lado do TImisoara, Marius Tavoseac também balançou as redes sete vezes.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A 12ª vitória do CSM Bucaresti levou o time a 39 pontos na tabela de classificação. Exatamente com a mesma campanha que o Dobrogea Sud, a equipe de Henrique está na quinta colocação apenas por ter um saldo de gols menor. O Timisoara é o 9º, com 30 pontos.

O próximo compromisso do CSM Bucaresti ocorre no domingo, pela 22ª rodada do campeonato romeno. A equipe visitará o Dunarea Calarasi.

Mais em Handebol