Siga o OTD

Handebol

Borges e Duda Amorim são destaques no handebol europeu

Com 6 gols e 100% de aproveitamento, Felipe Borges foi um dos destaques na derrota do Tremblay; no Húngaro feminino, Duda Amorim também foi bem e marcou 6 vezes.

Felipe Borges foi um dos destaques na derrota do Tremblay. (Foto: Divulgação/Tremblay)
Felipe Borges foi um dos destaques na derrota do Tremblay. (Foto: Divulgação/Tremblay)

Cinco jogos com presença de brasileiros agitaram os campeonatos de handebol na Europa nesta quarta-feira (19). Pelo Romeno, o CSM Bucareste, de Henrique Teixeira, acabou derrotado na rodada, assim como o Dukerke, de Haniel Langaro, e o Tremblay, de Felipe Borges, no Francês. Apesar da derrota, Felipe conseguiu marcar seis gols e foi um dos maiores goleadores. No Campeonato Espanhol, o Barcelona, de Thiagus Petrus, se deu melhor contra o Huesca, de Rodrigo Benites.

Com seis gols, a melhor jogadora da Europa, Duda Amorim, foi um dos destaques do Gyori na vitória contra o Váci pelo Campeonato Húngaro de handebol feminino.

Campeonato Romeno

Em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Romeno de handebol masculino, o CSM Bucareste, time do brasileiro Henrique Teixeira, enfrentou o Focsani e acabou derrotado por 25 a 21.

Henrique marcou três gols em cinco tentativas, sendo dois deles em cobranças de 7 metros.

Com a derrota, o CSM Bucareste se mantém na sexta posição da tabela do Romeno, com 32 pontos (10 vitórias, 2 empates e 6 derrotas). A equipe de Henrique volta à quadra no dia 24 para enfrentar o Buzâu pela 19ª rodada.

Campeonato Espanhol

O confronto entre Huesca e Barcelona pela 18ª rodada do Espanhol contou com um encontro entre brasileiros. Rodrigo Benites jogou contra Thiagus Petrus e foi o último que se deu melhor com a vitória do Barça por 32 a 26.

Benites marcou três gols na partida, enquanto Petrus saiu sem balançar as redes.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Barcelona segue invicto no torneio, com 18 vitórias em 18 partidas. A equipe de Petrus está na liderança com 36 pontos. Já o Huesca, de Rodrigo Benites é o lanterna do torneio, com apenas 9 pontos.

Na próxima rodada, o Barça joga contra o Valladolid, no dia 25. Enquanto o Huesca encara o Benidorm no dia 29.

Campeonato Francês

Na França, os times dos brasileiros não foram bem. O Dunkerke, de Haniel Langaro, encarou o Nantes e perdeu por 34 a 15. Haniel teve duas oportunidades de gol, mas não conseguiu marcar.

O Dunkerke encontra-se na sétima posiçao da tabela do Francês, com 15 pontos. Na próxima rodada, no dia 26, a equipe enfrenta o Nimes.

O Tremblay, time de Felipe Borges, também acabou derrotado na 16ª rodada. Contra o Toulouse, a equipe do brasileiro perdeu por 36 a 27, mas Felipe foi um dos destaques. Com 100% de aproveitamento, ele marcou 6 gols em 6 tentativas e foi o segundo maior pontuador do jogo.

Com apenas 7 pontos, o Tremblay é o vice-lanterna do torneio. No próximo dia 26, a equipe de Felipe encara o Chambéry, pela 17ª rodada.

Handebol feminino

Também teve brasileira em quadra pela 19ª rodada do Campeonato Húngaro de handebol feminino. O Gyori, de Duda Amorim, enfrentou o Váci e venceu por 35 a 28. Duda marcou seis gols na partida.

O resultado mantém o Gyori na liderança do campeonato, com 36 pontos, 18 vitórias e apenas uma derrota. O vice-líder Siófok tem 27 pontos, mas dois jogos a menos.

Na próxima rodada do torneio, no dia 4 de março, o Gyori encara o Békéscsaba.

Duda Amorim é um dos destaques do Gyori no Campeonato Húngaro. (Foto: Divulgação/Gyori)

Mais em Handebol