Siga o OTD

Handebol

Henrique marca 4 gols e CSM Bucaresti vira terceiro

FInal da rodada também teve duelo de brasileiros com o time de Raul Nantes levando a melhor sobre o time de Fábio Chiuffa

Duas partidas envolvendo brasileiros fecharam a 16ª rodada do Campeonato Romeno de handebol masculino nesta segunda-feira (3). Primeiro, o CSM Bucareste, time de Henrique Teixeira, venceu o CSM Fagaras por 35 a 26 e chegou a terceira colocação no campeonato. A segunda partida marcou um duelo de brasileiros. O Drobrogea Sud, de Raul Nantes, venceu o líder do campeonato Dínamo Bucareste, de Fábio Chiuffa, por 27 a 26. O Olimpíada Todo Dia faz um resumo das duas partidas. Confira:

HENRIQUE MARCA QUATRO E SEU TIME VIRA TERCEIRO

Jogando em casa diante do seu torcedor, o CSM Bucareste não deu chances ao azar e venceu o CSM Fagaras por 35 a 26 e assumiu a terceira colocação do campeonato romeno. Henrique Teixeira marcou quatro gols na partida.

O Bucareste foi bem durante toda a partida, principalmente no segundo tempo. No intervalo, o placar marcava 16 a 12 para o time de Henrique. Nos 30 minutos finais, o Bucareste venceu por 19 a 14. Com 8 gols, o romeno Chike Onyejekwe foi o artilheiro da partida.

+ JOÃO PEDRO E GUILHERME VÃO BEM NA VITÓRIA DO STEUA

Henrique marcou 4 gols em 6 tentativas. O primeiro gol demorou ao sair. Ocorreu através de um arremesso de 7 metros aos 25 minutos, quando o placar estava 13 a 10 para o Bucareste. Três minutos mais tarde, o brasileiro marcou o segundo e ampliou as vantagem de seu time para 15 a 11. Na segunda etapa, Henrique marcou logo no começo do período. Seu quarto e último gol ocorreu aos 19 minutos, quando a partida já estava 30 a 20 para o time da casa.

Foi a nona vitória do CSM Bucareste na competição. O time chegou a 29 pontos, mesma pontuação do Steua Bucareste, de João Pedro e Guilherme e ocupa a terceira colocação. O Fagaras é apenas o décimo, com 19 pontos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

EM JOGO ELETRIZANTE, DROBROGEA SUD VENCE O LÍDER EM CASA

A última partida da décima sexta rodada do campeonato romeno foi eletrizante. Jogando em casa, o Drobrogea Sud surpreendeu o líder Dínamo Bucareste em casa.

Raul Nantes marcou um gol em três tentativas de arremesso para o Drobrogea. O tento foi marcado no primeiro tempo. Já Fábio Chiuffa fez dois gols em duas tentativas, ambos na segunda etapa.

A partida foi bastante disputada. Seguiu empatada durante todo o primeiro tempo. No minuto final, o Drobrogea conseguiu abrir dois gols de vantagem. No segundo tempo, com uma defesa forte, o time da casa abriu cinco gols de vantagem faltando 8 minutos para o fim. O Dínamo mostrou porque é líder do campeonato conseguiu pressionar, tirando a diferença para um gol. Um arremesso errado deu a vitória ao Drobrogea por 27 a 26.

Foi a oitava vitória do Drobrogea no campeonato. O time saltou da oitava para a sexta posição, com 27 pontos. Apesar da derrota, o Dínamo Bucaresti segue líder do campeonato com 29 pontos, 7 a mais que o segundo colocado, o Potaissa Turda.

TIME DE MARIANA VENCE NA EHF CUP

Outra brasileira esteve em quadra nesta segunda-feira (3). Mariana Costa ajudou Gloria Bistrita a vencer o Lublin, da Polônia, por 26 a 20 na Copa da EHF. Mariana não marcou gols.

A equipe chegou a 6 pontos e ocupa a segunda colocação. O líder é o Odense, time de Jéssica Quintino. A equipe Dinamarquesa bateu o ÉRD, de Alexandra Nascimento, no último sábado (1). Gloria Bistrita e ÉRD se enfrentam na próxima semana. quem passa para a próxima fase da competição em segundo. O Odense já está classificado.

Mais em Handebol