Siga o OTD

Handebol

Brasil atropela Bolívia na segunda rodada do Sul-Centro

Depois de golear o Paraguai na estreia, o Brasil atropelou a Bolívia na segunda rodada e segue 100% no torneio, que dá três vagas no Mundial de 2021

Campeonato Sul-Centro
(Foto: Divulgação/CBHB)

Dois jogos, duas goleadas. Essa é a campanha do Brasil até agora no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino, realizado em Maringá, no Paraná. Depois de estrear com vitória elástica sobre o Paraguai, a Seleção entrou em quadra novamente nesta quarta-feira e atropelou a Bolívia por nada menos que 77 a 9.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Brasil não tomou conhecimento dos bolivianos desde o começo do jogo. A vantagem larga foi construída ainda nos primeiros minutos, com os adversários marcando apenas um gol até os 25 minutos da etapa inicial, que terminou 35 a 5 para a Seleção Brasileira.

O roteiro seguiu o mesmo no segundo tempo, com o Brasil dobrando o marcador após pouco mais da metade da parcial. O time do técnico Daniel Gordo não diminuiu o ritmo e seguiu com o atropelo, decretando o triunfo por 68 gols de diferença.

O próximo compromisso será diante do Chile, nesta quinta-feira, novamente às 19h (de Brasília).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Campeonato Sul-Centro garante três vagas para o Mundial 2021, que será realizado no Egito. Todas as seis seleções jogam entre si, no esquema de ponto corridos, e os três melhores garantem a passagem para o Mundial. Os argentinos venceram o Pan-Americano de Lima 2019 e por isso já estão classificados para Tóquio 2020.

A Seleção, porém, está mais focada no Pré-Olímpico Mundial. O Brasil ainda não tem participação garantida e precisa torcer para uma série de combinações para tentar a última chance de ir aos Jogos Olímpicos de 2020: o Egito precisa ganhar o Campeonato Africano, e Espanha, Croácia ou Noruega devem conquistar o Europeu.

Mais em Handebol