Siga o OTD

Handebol

Seleção abre Sul-Centro com goleada para cima do Paraguai

46 a 19 e vitória para cima do Paraguai. Missão cumprida na primeira rodada do Sul-Centro de handebol masculino, em Maringá, Paraná.

handebol
Reprodução/Instagram

46 a 19, esse foi o placar do Brasil para cima do Paraguai na abertura do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino, que está sendo realizado em Maringá, Paraná, e que teve seus primeiros jogos nesta terça-feira (21).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Contudo, a abertura do torneio teve uma goleada ainda maior. A Argentina fez 82 a 7 na Bolívia. Já Chile e Uruguai fizeram a partida mais equilibrada desta primeira rodada do Sul-Centro Americano, com os uruguaios vencendo por 28 a 25.

Na próxima rodada da competição, o Brasil encara a Bolívia e também tem tudo para fazer um placar bem largo. O Sul-Centro garante três vagas para o Mundial 2021, que será realizado no Egito. Todas as seis seleções jogam entre si, no esquema de ponto corridos, e os três melhores garantem a passagem para o Mundial.

Os argentinos venceram o Pan-Americano de Lima 2019 e já estão classificados para Tóquio 2020. Sem dúvida alguma, a partida contra a seleção da Argentina promete ser a mais disputada do Sul-Centro Americano.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mas o time comandado pelo espanhol Daniel Gordo está mesmo de olho é na provável participação no Pré-Olímpico Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda não tem participação garantida e precisa torcer para uma série de combinações para tentar a última chance de ir aos Jogos Olímpicos de 2020.

O Egito precisa ganhar o Campeonato Africano, e Espanha, Croácia ou Noruega conquistem o Europeu. Só assim o Brasil tem chances de disputar o Pré-Olímpico.

Mais em Handebol