Siga o OTD

Handebol

Eliminado da fase final, Brasil goleia Austrália no Mundial

Brasil vence Austrália por 31 a 9 e encerra participação na fase de grupos do Mundial de handebol feminino

eliminado do mundial brasil goleia australia

Na madrugada desta sexta-feira (06.12), a seleção brasileira de handebol feminino venceu a seleção da Austrália pelo placar de 31 a 9 em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial do Japão. Já eliminado, o Brasil não encontrou dificuldades em nenhum momento do jogo.

Sem chances de avançar a próxima fase, a seleção fez um jogo muito tranquilo diante de um adversário muito inferior tecnicamente. Agora, o time disputará a chamada President’s Cup, torneio que serve apenas para definir as últimas posições.

Quinto colocado no grupo B, o Brasil entrou em quadra contra a Austrália sem muitas pretensões, uma vez que na manhã da última quarta-feira, a seleção feminina foi derrotada pela Dinamarca pelo placar de 24 a 18.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE HANDEBOL

Anteriormente, o Brasil já havia perdido para a Coreia (33 a 27) e para a Alemanha na partida de estreia (30 a 24). O melhor resultado foi o empate com a atual campeã França (19 a 19).

A seleção repete o resultado ruim do Mundial de 2017, quando também foi eliminada na fase de grupo. Em 2015, quando defendia o título mundial, o Brasil caiu diante da forte Romênia nas oitavas-de-final.

+ ACESSE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O JOGO

Uma partida extremamente tranquila que ao menos serviu para levantar os ânimos do time para a President’s Cup. Com uma marcação forte diante das adversárias, o O Brasil abriu larga diferença já nos primeiros minutos. O primeiro tempo acabou em 15 a 5.

No segundo, o Brasil seguiu o ritmo. Fez mais 16 gols e tomou apenas 4, fechando o placar em 31 a 9. Destaque para a armadora Ana Paula, artilheira do time no jogo com 5 gols. A jogadora australiana Sally Potocki também de destacou com 7 gols.

O Brasil enfrentará o quinto colocado do grupo A que ainda não foi definido.

Mais em Handebol