Siga o OTD

Handebol

Brasil derrota Uruguai por 19 gols e está na decisão do Pan

O Brasil garantiu neste sábado a classificação para o Mundial de handebol feminino ao garantir vaga na decisão do Campeonato Pan-Americano. A Seleção derrotou o Uruguai por 42 a 23 e vai disputar a final neste domingo contra o vencedor do confronto entre Argentina e Paraguai.

A vitória da Seleção Brasileira foi tranquila graças a um primeiro tempo praticamente perfeito. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Graciano teve 86% de aproveitamento no ataque contra 30% do adversário. Nos 11 primeiros minutos, foram 11 arremessos certos e nenhum errado, o que fez o Brasil abrir 11 a 3 de vantagem logo de cara. O ritmo forte continou até o final dos 30 minutos iniciais e a vantagem no intervalo era de 17 gols: 25 a 8.

Com a imensa vantagem, o Brasil se acomodou e caiu de rendimento no segundo tempo, tanto no ataque, quanto na defesa. Na etapa final, foram 17 gols marcados e 15 sofridos, terminando a partida com vitória pro 42 a 23.

O Brasil chega à decisão com uma campanha impecável. Foram cinco vitórias em cinco jogos, 199 gols marcados e 75 sofridos. Já o Uruguai vai disputar a medalha de bronze contra quem perder de Argentina e Paraguai. O terceiro lugar do Campeonato Pan-Americano vale muito, já que o torneio classifica os três primeiros colocados para o Mundial de handebol feminino.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol