Siga o OTD

Handebol

Brasil sofre virada no segundo tempo e perde para a Croácia

Time brasileiro leva vantagem de um gol para o intervalo, mas sede na etapa complementar e tropeça no Mundial

IHF/Divulgação

Depois de estrear com vitória para cima de Portugal, o Brasil não teve a mesma sorte nesta quinta-feira (18). No segundo compromisso pelo Grupo C do Campeonato Mundial Sub-21 de handebol, a equipe largou em vantagem antes do intervalo, mas levou a virada na sequência e tropeçou diante da Croácia. Agora, serão mais três desafios pela frente na briga por um lugar nas fases finais da competição, que está sendo disputada na Espanha.

Como era esperado, o confronto contou com muito equilíbrio. Os dois times se alternavam na liderança do placar durante o primeiro tempo. Ao término dos 30 minutos iniciais, o Brasil liderava a contagem por apenas um gol de diferença: 17 a 16.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JÚNIOR

No entanto, aos poucos, os croatas passaram a ter o controle das ações em quadra. Com bastante movimentação e presença ofensiva, impuseram o ritmo de jogo e não deram chances para a reação do Brasil, que conheceu sua primeira derrota no torneio. Melhor para a Croácia, que triunfou por 33 a 29.

Pelo lado brasileiro, destaque para a atuação de João Santos, responsável por oito gols em nove tentativas. Ele, inclusive, foi o artilheiro da partida. O croata Filip Vistorop também anotou o mesmo número de tentos, mas teve um aproveitamento bem abaixo.

Os próximos desafios do Brasil no Mundial Júnior já estão marcados. Nas rodadas seguintes, os comandados do técnico Ivan Maziero ainda enfrentam Bahrein, Kosovo e Hungria, respectivamente.

Mais em Handebol