Siga o OTD

Handebol

Brasil domina no início e supera Portugal na estreia do Mundial

Com dez gols de margem no primeiro tempo, Seleção Brasileira administra a vantagem na sequência e larga com vitória importante no Mundial Júnior masculino

IHF/Divulgação

Nesta terça-feira (16), a Seleção Brasileira entrou em quadra para o primeiro desafio no Campeonato Mundial Júnior (Sub-21) de handebol masculino, realizado em Pontevedra e Vigo, na Espanha. Diante de Portugal, os comandados do técnico Ivan Maziero tiveram grande atuação no início, abriram vantagem no marcador e bateram os rivais por 35 a 30 na estreia pelo Grupo C da competição.

O Brasil pressionou os portugueses no primeiro tempo. Com facilidade para penetrar na defesa adversária e alto rendimento nas finalizações, aos poucos a equipe verde e amarela passou a tomar conta das ações. Antes do intervalo, a contagem no marcador registrava 21 a 11.

Com personalidade e autoridade, os brasileiros tentaram manter o ritmo na etapa final. No entanto, correndo atrás do prejuízo, Portugal pressionou e encostou no placar em determinados momentos. Apesar do susto, melhor para o Brasil, que começa o Mundial com dois pontos na conta e um resultado importante para a sequência do torneio.

+TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JÚNIOR

Entre os principais destaques individuais, brilhou a estrela de Guilherme Silva. Em dez tentativas, foram sete gols marcador. Com seis tentos, Pedro Pacheco também teve participação efetiva. Do lado português, Diogo Silva foi o artilheiro do confronto sendo responsável por 13 gols.

Além de Brasil e Portugal, o Grupo C do Campeonato Mundial Júnior de handebol conta com Croácia, Kosovo, Hungria e Bahrein. Confira os resultados da chave:

Croácia 23 x 17 Kosovo

Portugal 30 x 35 Brasil

Hungria 34 x 30 Bahrein

Mais em Handebol