Siga o OTD

Handebol

Seleção Feminina faz último teste antes do Pan-Americano

A Seleção Feminina de Handebol deu um show diante da torcida e conquistou o título do III Torneio Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (12). Nesta terça-feira (13), a equipe retorna ao ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib para mais um jogo amistoso com Portugal, como sequência da preparação para o Pan-Americano da Argentina, de 18 a 25 deste mês. O confronto está marcado para as 19h30.

“A intenção para o duelo de amanhã é começar a misturar as três equipes. Fazer um jogo com uma defesa mais consistente”, contou o treinador Sérgio Graciano, já que na partida de domingo contra o time português, ele apontou algumas falhas na defesa. “Queremos utilizar o treino de hoje e amanhã de manhã para realmente fazer algumas correções defensivas e começar a coordenar os ataques com as três equipes agora unidas em uma só”, acrescentou.

Após o torneio disputado com Portugal, Chile e República Dominicana e também o amistoso de amanhã, a Seleção segue em treinamento até a sexta-feira (16) e, no sábado (17), viaja para a Argentina.

Ingressos – Os ingressos para a disputa do Amistoso entre Brasil e Portugal serão disponibilizados no horário e local do jogo e não antecipadamente. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento, mas a troca é facultativa.

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega) e Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP).

Armadoras – Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Mariane Cristina Oliveira Fernandes (São Bernardo-SP) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia).

Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia), Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP).

Pontas – Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Fais Munhoz Araujo (Erd Noi Késilabda-Hungria), Larissa Inae da Silva (CS Magura Cisnadie), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia).

Pivôs – Regiane dos Santos Silva (São Bernardo-SP), Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

Comissão técnica

Técnico: Sérgio Luiz Graciano

Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano)

Assistente técnico : Cristiano Rocha

Médica: Pauline Bittencourt

Fisioterapeuta: Marina Calister

Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Massoterapeuta: Aparecida Rocha

Supervisor: Álvaro Herdeiro

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol