Siga o OTD

Handebol

Piauienses garantem vaga na fase final do Brasileiro Juvenil

CAIC/GHC/Uninassau e p Escporte Clube Pinheiros, de São Paulo, aguardam demais adversários para a decisiva em setembro

Piauí no Brasileiro Juvenil de Handebol
Divulgação

O CAIC/GHC/Uninassau, no Piauí, garantiu garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Juvenil de handebol masculino marcado para setembro. Jogando em Teresina, o time da casa venceu as duas partidas no ginásio do ABGEC válidas pelo zona da Região 5, no domingo (7) .

Primeiro o CAIC/GHC/Uninassau venceu o LPHB/Pentecostes do Ceará por 24 a 15. Depois passou pelo Barbosa de Godóis Handebol, do Maranhão, com 30 a 20 no placar do Brasileiro Juvenil de handebol, região 5.

“Estávamos aguardando o calendário da Confederação Brasileira, com o objetivo de participar da fase final. Tivemos um bom trabalho, um bom planejamento com essa categoria e conseguimos agora, conquistar a nossa vaga no Zonal. Agora é dar continuidade ao planejamento e ao trabalho para podermos chegar na melhor performance possível e, quem sabe ficar entre os melhores do Brasil”, comenta Giuliano Ramos, técnico do CAIC/GHC/Uninassau.

Esse foi o segundo zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino. O primeiro, pela Região 2, classificou o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, no mês passado. Ainda no mês de julho, Itajaí-SC recebe a Região 1, entre os dias 12 e 14. A fase final do Brasileiro Juvenil de handebol será em Maringá-PR, de 9 a 15 de setembro.

Brasileiro Juvenil Masculino – Região 5

Resultados
Dia 5 de julho
CAIC/GHC/UNINASSAU-PI 24×15 LPHB/Pentecostes-CE

Dia 6 de julho
LPHB/Pentecostes-CE 20×24 Barbosa de Godóis Handebol-MA

Dia 7 de julho
CAIC/GHC/UNINASSAU-PI 30×20 Barbosa de Godóis Handebol-MA

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol