Siga o OTD

Handebol

Times brasileiros vencem na estreia no Sul-Centro Americano

Pela primeira rodada do Campeonato Sul-Centro Americano de clubes feminino de handebol, os times brasileiros conseguiram a vitória nesta terça-feira (12), em Concórdia. Primeira equipe brasileira a entrar em quadra, o São Bernardo superou o Manuel Dorrego, por 21 a 19, já as donas da casa golearam o Vieux Gaulois, do Chile, por 49 a 7.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-CENTRO AMERICANO DE CLUBES FEMININO DE HANDEBOL

Abrindo a participação brasileira na competição, o São Bernardo acabou tendo mais dificuldade do que se esperava contra o Manuel Dorrego, da Argentina. Com dificuldades durante os 60 minutos de partida, o time brasileiro não conseguiu abrir vantagem no marcador com facilidade. Com isso, o jogo acabou próximo na maior parte do tempo e o triunfo acabou sendo confirmado somente nos últimos ataques, quando a equipe do ABC Paulista fechou o placar com 21 a 19. .

Diferente da equipe Paulista, o Concórdia, que joga o Sul-Centro Americano de clubes feminino de handebol em casa, não tomou conhecimento do Vieux Gaulois, do Chile. Se impondo desde os primeiros ataques, e não teve problema para conseguir a maior vitória do dia ao aplicar uma goleada de 49 a 7.

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Centro Americano de clubes feminino de handebol, o São Bernardo terá pela frente o Ferrocarril, da Argentina, às 15h, já o Scuola Italiana, do Uruguai, às 19h. Os dois jogos acontecem nesta quarta-feira (13).

Outro resultado do dia

Ferrocarril (ARG) 22 x 17 Scuola Italiana (URU)

Mais em Handebol