Siga o OTD

Handebol

Mayssa vence Jessica Quintino no duelo brasileiro na Champions

Rostov-Don, da goleira brasileira, vence o Odense, por 30 a 26, fora de casa e segue na ponta do grupo 1 da competição europeia

Reprodução/Instagram

Pela nona rodada da Champions League de handebol feminino, o Odense, de Jessica Quintino, recebeu o Rostov-Don, de Mayssa, na tarde desse domingo (10). Superior desde o início do duelo, o time da goleira brasileira acabou saindo com a vitória por 30 a 26. Com o resultado, Rostov se garantiu antecipadamente nas quartas da competição europeia.

Agora o time russo da brasileira Mayssa soma 11 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo 1. O líder é o francês Metz, que também tem os mesmos 11 pontos, mas leva a melhor no saldo de gols. As duas equipes já estão garantidas na fase de quartas de final da Champions League de handebol feminino.

Já a equipe de Jessica Quintino soma apenas 4 pontos conquistados em sete jogos realizados e tem pouquíssimas chances de avançar para a próxima fase.

Contudo, mesmo com a derrota, Jessica Quintino fez uma boa partida, marcou cinco gols em seis disparos ao gol e foi um dos destaques do Odense. Já Mayssa, que revezou no gol do Rostov com a goleira Anna Sedoykina, fez uma apresentação discreta: uma única defesa em sete disparos contra seu gol.

O jogo

Durante os sete minutos iniciais, Rostov e Odense trocaram gols antes de Iuliia Managarova e Viktoriya Borshchenko colocarem as visitantes na frente: 7 a 5. A equipe dinamarquesa do Odense lutou muito, mas gradualmente a equipe russa foi aumentando a diferença. A quatro minutos do intervalo, Marina Sudakova fez o placar 15 a 10, e as equipes foram para o intervalo com o time russo liderando por quatro gols: 17 a 13.

Uma série de defesas de Anna Sedoykina fez com que o Rostov aumentasse a diferença para 21 a 13 aos seis minutos do segundo tempo. Mesmo em grande desvantagem, o Odense não jogou a toalha e conseguiu reduzir a diferença para 25 a 20.

No entanto, o Rostov teve um bom período novamente e levou a vantagem para 30 a 21 a quatro minutos do fim. Nem os cinco gols sem resposta do Odense no tempo restante não modificaram o vencedor.

Mais em Handebol