Siga o OTD

Handebol

Em Berlim, Brasil perde para a França na estreia do Mundial

Brasil tem bom desempenho diante da França, mas perde para os atuais campeões na estreia do Mundial de handebol masculino

IHF/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o Brasil entrou em quadra para enfrentar a França e estrear no Campeonato Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado na Alemanha e na Dinamarca. As equipes fazem parte do grupo A da competição, ao lado de Alemanha, Coreia, Sérvia e Rússia.

+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE HANDEBOL MASCULINO

O confronto começou equilibrado. Mesmo diante dos atuais campeões mundiais, a Seleção Brasileira chegou a liderar o marcador e manter um duelo muito bem disputado. Na reta final da primeira etapa, a França abriu vantagem, mantendo a liderança no marcador até o intervalo: 16 a 13.

No segundo tempo, o Brasil voltou com mais intensidade e mais gana no quesito ofensivo. Contando com grande atuação de José Toledo, o destaque brasileiro na partida, o time verde e amarelo chegou a empatar o jogo na metade inicial do período derradeiro.

No entanto, Vincent Gerard, goleiro francês, estava inspirado e fazendo defesas de alto grau de dificuldade. Melhor para a França, que voltou a abrir margem no placar, administrando até o fim do jogo. Mesmo com boa rendimento e cumprindo bem as funções táticas ao longo da partida, o Brasil foi derrotado por 24 a 22.

Após a derrota, o técnico brasileiro Washington Nunes concedeu entrevista coletiva para os jornalistas.

“Parabéns para a equipe da França, uma equipe sempre muito equilibrada e de alto nível. Estou satisfeito pelo confronto e pela forma que o Brasil jogou, mas evidentemente desapontado com o resultado. Para jogarmos com equipes como a França, temos que ser muito seguros e eficientes. Hoje, fizemos isso na maior parte do jogo, mas o goleiro da França estava inspirado. Desejo sucesso para a França e para o Brasil também”, avaliou.

O próximo compromisso do Brasil acontece neste sábado (12), às 15h15, contra a Alemanha, dona da casa. Assista ao confronto ao vivo no Olimpíada Todo Dia, que disponibilizará a transmissão no horário exato da partida.

Mais em Handebol