Siga o OTD

Handebol

José Guilherme de Toledo tem boa atuação na Champions

Atleta brasileiro marca três gols em derrota do seu time, o Orlen Wisla Plock, diante do Riihimaen Cocks, da Finlândia, por 27 a 26

Divulgação/EHF

O brasileiro José Guilherme de Toledo teve uma boa atuação na derrota do seu time, o Orlen Wisla Plock, da Polônia, diante do Riihimaen Cocks, da Finlândia. Nesta quarta-feira (28), a equipe polonesa visitou a finlandesa e perdeu por 27 a 26, com um gol no último segundo, em partida válida pela Champions League de Handebol Masculino.

Apesar do resultado, o Orlen Wisla Plock já está classificado para a fase de oitavas de final da Champions League, mas ainda não garantido como líder do Grupo D. O Riihimaen Cocks chegou apenas a sua segunda vitória na competição de handebol masculino.

O jogo

O Orlen Wisla Plock começou melhor a partida, tanto que conseguiu impor uma diferença bastante grande no placar. Porém, talvez por já ter a classificação assegurada, o time não teve uma concentração para segurar a dianteira. Chegou a colocar uma diferença de 12 a 3, mas fechou a primeira etapa em 15 a 10.

Depois de ser o destaque e contribuir para a classificação da equipe na rodada anterior, o brasileiro José Guilherme de Toledo voltou a ter uma boa atuação. Com três gols e um aproveitamento de 38% dos chutes, ele foi um dos vice-artilheiros do time na partida. O artilheiro do time polonês e da partida foi o polonês Michal Daszek, com 9 gols.

No segundo período, o Riihimaen Cocks não se abateu mesmo depois de ver uma diferença de 17 a 10 no placar. O time lutou para conseguir o segundo triunfo, tanto que marcou no último segundo, com o finlandês Nico Ronnberg, que anotou 8 gols no total e foi o artilheiro do time da casa.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol