Siga o OTD

Handebol

Seleções de Handebol terão novo fornecedor de material

Confederação faz parceria com a Kempa, a maior fornecedora esportiva da modalidade e que patrocina outras 12 seleções e 72 times ao redor do mundo

Dani Joia e Ana comentam renovação da seleção brasileira
Reprodução

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) oficializará a Kempa, maior fornecedora de materiais esportivos da modalidade, como a sua mais nova parceira. A marca alemã é patrocinadora de 12 seleções, entre elas Alemanha, Rússia e Suécia, além de 72 times e mais de 125 jogadores em todo o planeta.

De acordo com o presidente da CBHb, Ricardo Souza, a marca, que busca ampliar a atuação na América Latina promovendo o esporte através da tecnologia e inovação, tem tudo para ajudar no crescimento da modalidade no Brasil. “Estamos num momento de renovação e, dessa forma, unimos forças com uma marca global para que possamos alavancar ainda mais o handebol brasileiro”, afirma o dirigente.

“A Kempa é uma marca reconhecida mundialmente por sua excelência e, nos últimos anos, as Seleções Brasileiras provaram dentro de quadra que fazem parte desse rol de grandes equipes no mundo. Essa parceria com a CBHb será extremamente importante para fomentar o esporte no país”, completou Taynara Ferreira, gerente de marketing da Kempa Brasil.

A Kempa será a fornecedora de bolas para as equipes profissionais e de base para jogos oficiais, amistosos e treinos. As bolas oficiais das partidas serão os modelos Kempa Spectrum Synergy Pro (aprovada pela Federação Internacional de Handebol) e Kempa Spectrum Synergy Plus, que são patenteadas pela tecnologia Synergy e contam com excelente material revestido em PU de grip avançado, combinado com toque macio graças a construção de laminação multicamadas, câmera de ar em látex e exclusivo painel de 30 gomos. Além delas, o modelo Kempa LEO também será utilizado. Todas as bolas possuem a chancela e aprovação da CBHb.

A CBHb oficializará a parceria com a marca em um evento que será realizado nesta quarta-feira (28) em Maceió, capital alagoana. O local será palco da disputa do Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol pela Seleção. O evento de anúncio do patrocínio contará também com uma noite de autógrafos das atletas da Seleção Feminina e abertura oficial da competição.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol