Siga o OTD

Handebol

Times de Mayssa e Duda Amorim vencem na rodada da Champions

Os times defendidos pelas brasileiras Mayssa e Duda Amorim venceram na rodada da Champions League de handebol feminino deste sábado (17).

Divulgação

Pela sexta rodada da Champions League de handebol feminino, o Rostov-Don, de Mayssa, recebeu o Brest, neste sábado (17), na Rússia. Contando com uma boa atuação da goleira brasileira, as donas da casa conseguiram a vitória por 30 a 24, e terminaram na liderança da chave B na competição européia.

O Rostov-Don conseguiu, desde os primeiros movimentos, ditar o ritmo do confronto, com ataques precisos e uma defesa forte. Atuando na maior parte do jogo, Mayssa foi um dos destaques de sua equipe na partida. A brasileira terminou o duelo com 41% de defesas nas finalizações contra o seu gol, contando com a defesa de uma cobrança de sete metros. Outra brasileira da equipe, Ana Paula ainda se recupera da grave lesão sofrida no tendão de aquiles.

Com o resultado, o time russo chegou à quinta vitória e segue sem perder na Champions League de handebol feminino. A equipe terminou na liderança do grupo B e agora aguarda os adversários da próxima etapa da competição.

Duda Amorim

Pouco mais tarde, o Gyori, defendido por Duda Amorim, entrou em quadra para encarar o Podravka Vegeta. Sem dificuldades, a equipe da brasileira superou as adversárias por 37 a 17, com cinco gols marcados por Duda. A maior pontuadora da partida foi Veronica Egebakken Kristiansen, com seis gols na contagem – confira aqui as estatísticas completas da partida.

Com o resultado, o Gyori segue na liderança da classificação do Grupo C, com 12 pontos, à frente de RK Krim Mercator, Thuringer HC e o próprio Podravka Vegeta – último colocado, com apenas três pontos.

Mais em Handebol