Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lara de Lima conquista terceiro ouro do Brasil no halterofilismo

Lara de Lima quebra o recorde das Américas para garantir mais um ouro para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023

Lara de Lima ganhou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Marcello Zambrana/CPB)

A delegação brasileira segue brilhando na disputa do halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023. Depois de Lucas dos Santos e Mariana D’Andrea, foi a vez de Lara de Lima subir no topo do pódio, ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 41kg. A mineira, bicampeã mundial júnior, ainda quebrou o recorde das Américas na final deste sábado (18).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A disputa pelo ouro na final dos 41kg ficou entre Lara de Lima, a colombiana Cristina Poblador e a equatoriana Kerly Lascano. A brasileira começou a competição erguendo 96kg para assumir a liderança da prova. Em seguida, Lara acertou sua tentativa para 100kg, para igualar o recorde das Américas, assim como estabelecer um novo recorde dos Jogos Parapan-Americanos na sua categoria. Já na terceira rodada, Lara de Lima levantou 102kg para assegurar a medalha de ouro. Com a primeira posição garantida, a brasileira teve direito ao power lift, para fechar a competição. Lara acertou a tentativa para 103kg para aumentar em mais um quilo o seu recorde continental.
+ Mariana D’Andrea dedica ouro no Parapan a seu pai
+ Lucas dos Santos comemora aniversário com ouro no Parapan
+ Brasil abre campanha no Parapan com seis medalhas na natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tentando passar a brasileira, Cristina Poblador pediu 101kg na terceira rodada. Mas ela errou a sua tentativa, ficando em terceiro lugar. Assim, a medalha de prata ficou com Kerly Lascano, que levantou 100kg na rodada final da competição.

Ezequiel ganha o bronze

Em seguida, foi realizada a final da categoria até 72kg masculina, com mais uma medalha para o Brasil. Ezequiel Corrêa ficou em terceiro lugar na disputa da categoria. O brasileiro acertou suas tentativas para 180kg e 186kg, mas errou ao tentar erguer 191kg na terceira e última rodada. Mesmo assim, os 186kg da segunda rodada lhe garantiu a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com o chileno Juan Carlos Garrido, com 195kg para delírio da torcida local. A prata foi para o Panamá, com Rey Dimas que levantou 194kg.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia