Siga o OTD

Halterofilismo

Brasil conquista cinco pódios na abertura do Open das Américas

Brasil fatura um ouro, uma prata e três bronzes no primeiro dia do Regional Open das Américas de halterofilismo

Maria Luzineide Regional Open das Américas de halterofilismo
(Foto: CPB)

O Brasil faturou quatro medalhas no primeiro dia do Regional Open das Américas de halterofilismo, nesta sexta-feira (08), em St. Louis, nos Estados Unidos. Maria Luzineide de Oliveira foi ouro na categoria até 50kg, enquanto Naira Gomes (61kg) foi prata e Bruno Carra (59kg), Terezinha Santos (61kg) e Luciano Dantas (65kg), bronze.

+ Brasil assegura 19 medalhas na Copa Tango de tênis de mesa paralímpico

Maria Luzineide de Oliveira foi a primeira brasileira a entrar em ação e já conquistou o ouro. Competindo na categoria até 50kg, ela ergueu 90kg e dividiu a liderança da prova com a italiana Emanuela Romano. O bronze foi para a mexicana Mayra Godinez, com 85kg.

Naira Gomes conquistou a medalha de prata da categoria até 61kg ao erguer 91kg. Ela ainda teve uma tentativa falha para 98kg. O ouro ficou com a mexicana Amalia Vazquez, que sobrou para marcar 132kg. O bronze foi para Terezinha Santos, que terminou em terceiro lugar com 81kg.

Bruno Carra faturou a medalha de bronze na categoria até 59kg ao registrar 166kg. Ele também teve uma tentativa válida para 161kg e uma falha em 171kg. O vencedor foi o chileno Juan Carlos Acevedo, com 185kg. O salvadorenho Herbet Aceituno ficou com a prata, com 182kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luciano Dantas ficou com o bronze na categoria até 65kg, erguendo 150kg em sua primeira tentativa. Ele ainda falhou duas vezes para 154kg. O ouro foi para o chileno Jorge Carinao, com 181kg, e a prata ficou com o colombiano Bryan Barona, com 176kg.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Halterofilismo