Siga o OTD

Halterofilismo

Brasil conquista cinco pódios na abertura do Open das Américas

Brasil fatura um ouro, uma prata e três bronzes no primeiro dia do Regional Open das Américas de halterofilismo

Maria Luzineide Regional Open das Américas de halterofilismo
(Foto: CPB)

O Brasil faturou quatro medalhas no primeiro dia do Regional Open das Américas de halterofilismo, nesta sexta-feira (08), em St. Louis, nos Estados Unidos. Maria Luzineide de Oliveira foi ouro na categoria até 50kg, enquanto Naira Gomes (61kg) foi prata e Bruno Carra (59kg), Terezinha Santos (61kg) e Luciano Dantas (65kg), bronze.

+ Brasil assegura 19 medalhas na Copa Tango de tênis de mesa paralímpico

Maria Luzineide de Oliveira foi a primeira brasileira a entrar em ação e já conquistou o ouro. Competindo na categoria até 50kg, ela ergueu 90kg e dividiu a liderança da prova com a italiana Emanuela Romano. O bronze foi para a mexicana Mayra Godinez, com 85kg.

Naira Gomes conquistou a medalha de prata da categoria até 61kg ao erguer 91kg. Ela ainda teve uma tentativa falha para 98kg. O ouro ficou com a mexicana Amalia Vazquez, que sobrou para marcar 132kg. O bronze foi para Terezinha Santos, que terminou em terceiro lugar com 81kg.

Bruno Carra faturou a medalha de bronze na categoria até 59kg ao registrar 166kg. Ele também teve uma tentativa válida para 161kg e uma falha em 171kg. O vencedor foi o chileno Juan Carlos Acevedo, com 185kg. O salvadorenho Herbet Aceituno ficou com a prata, com 182kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luciano Dantas ficou com o bronze na categoria até 65kg, erguendo 150kg em sua primeira tentativa. Ele ainda falhou duas vezes para 154kg. O ouro foi para o chileno Jorge Carinao, com 181kg, e a prata ficou com o colombiano Bryan Barona, com 176kg.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Halterofilismo