Siga o OTD

Golfe

Marcelo Rozo é o campeão do 65º JHSF Aberto do Brasil

O torneio mais tradicional do país iniciou a corrida para ranking olímpico para Tóquio 2020 e deixou uma marca histórica na Fazenda Boa Vista, Porto Feliz (SP)

Divulgação

Entre os dias 20 a 23 de setembro, a Fazenda Boa Vista, Porto Feliz (SP), recebeu o 65º JHSF Aberto do Brasil. No campo de golfe passaram 144 atletas de mais de 15 países diferentes, e quem fez bonito foi o colombiano Marcelo Rozo, com total de 264/20 abaixo do Par. Os brasileiros Alexandre Rocha, com 269/-15 e Rafael Becker com 267/-17 ficaram entre os TOP 10 jogadores do Aberto 2018. O vice-campeão foi Harrison Endycott, com 265/-19, seguido de Chase Hanna com 265/-19 e Mario Galiano Aguilar, com 267/-17.

O Aberto do Brasil também apresentou um novo campeão do Buppa Challenge, uma série de cinco etapas com prêmio de 10.000 dólares. O atual vencedor desta é americano Ben Polland, que também celebrou o seu feito em Porto Feliz.

“Estamos imensamente orgulhosos e agradecidos por realizar a segunda etapa do PGA Tour Latino America no Brasil. Para nós, é uma honra contar com tantos parceiros que se envolveram de forma espetacular neste evento. Parabéns aos cinco atletas que chegaram até a fase final. O nosso objetivo é conseguir levar dois atletas masculinos e duas atletas femininas para as Olímpiadas 2020. Até lá, temos muitas boas oportunidades;” comenta o Presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Euclides Gusi.

O 65º JHSF Aberto do Brasil também deixa um feito histórico no PGA Tour Latino America e no golfe: pela primeira vez neste torneio no Brasil, o atleta canadense Drew Nesbitt marca 59/-12 no Roud 2, uma pontuação incrível para os campos dessa modalidade. O score histórico foi feito com um hole-in-one e três eagles, nomenclatura para pontuação de golfe. Drew fez ainda um bogey (uma tacada acima do Par). “Essa conquista foi absolutamente incrível; é um dos melhores momentos da minha carreira,” declara o canadense Nesbitt. “O Aberto do Brasil fez história;” evidencia Daniel Neves, Diretor de Relações Internacionais da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

O Aberto do Brasil foi um dos eventos fundadores da PGA TOUR da América Latina em 2012. Os últimos vencedores e que também participam desta etapa brasileira, são: em 2012,  Clodomiro Carranza (ARG), 2013, Ryan Blaum (EUA), 2014, Rafael Becker (BRA), 2015, Alexandre Rocha (BRA), 2016, Jorge Fernández Valdés (ARG) e 2017, Rodolfo Cazaubón (MEX).

Mais em Golfe