Siga o OTD

Luiza Altmann avança para a final na África do Sul

Golfe

Luiza Altmann avança para a final na África do Sul

Reprodução/Facebook

Luiza Altmann avança para a final na África do Sul

Nesta sexta-feira (9), Luiza Altmann passou pelo seu segundo corte consecutivo.

A paulista Luiza Altmann passou nesta sexta-feira (9) pelo seu segundo corte consecutivo, e disputará as finais do Investec SA Women´s Open. O torneio é uma etapa do Ladies European Tour, o principal circuito feminino de golfe da Europa, válido para ranking mundial.

Nesta sexta-feira, ela fez uma rodada inicial de 74 tacadas e agora totaliza 147, ou +3 em relação ao par do Westlake Golf Club, na África do Sul, onde acontece o torneio. Ela caiu da 12ª para a 19ª colocação.

Ao longo da segunda rodada, a brasileira chegou a estar empatada em 3º lugar, mas subiu quatro tacadas nos últimos sete buracos do dia. A liderança está com a alemã Karolin Lampert, com -5. A final do torneio, que terá três rodadas no total, acontece neste sábado (10). Confira aqui os resultados.

Na última semana, Luiza passou o corte e disputou as finais do NSW Women´s Open, outra etapa do LET, que aconteceu na Austrália. Ela ficou empatada em 37º lugar e pontou pela primeira vez no Rolex Rankings, o ranking mundial do golfe feminino profissional. Ela agora é a 1045º do mundo. O ranking mundial servirá de base para o ranking olímpico, que indicará as vagas para Tóquio 2020 a partir de julho deste ano.

Luiza é a quarta melhor brasileira no ranking mundial. Victoria Lovelady, que representou o Brasil no Rio 2016, jogará este ano o Symetra Tour e o LET, e é a primeira brasileira na lista, na 642ª colocação. Em seguida está Luciane Lee (821ª), que joga o Symetra Tour. Miriam Nagl, a outra brasileira que jogou no Rio, está em 924º lugar, e está afastada do esporte por motivos particulares.

Mais em Golfe