Siga o OTD

Golfe

Herik Machado sobe para 18º no Campeonato Latino-Americano

Herik Machado e Daniel Ishii conquistam prata na Argentina.

Golfista brasileiro Herik Machado sobe para a 18ª colocação do Campeonato Latino-Americano, no Chile.

O golfista gaúcho Herik Machado subiu para a 18ª colocação do Latin America Amateur Championship (LAAC), que está sendo disputado no Prince of Walles Country Club, em Santiago, no Chile. A final acontece nesta terça-feira.

Herik jogou nesta segunda-feira, na terceira rodada, uma volta de -3. Agora totaliza +3 e está empatado com outros três competidores.

Outros quatro brasileiros também passaram o corte: Daniel Ishii (T30), Fred Biondi (T32), Pedro Nagayama (T37) e Daniel Celestino (52).

Tiago Lobo, Rohan Boettcher e Marcos Negrini não passaram o corte, que ficou em +8.

A liderança do torneio está com o mexicano Alvaro Ortiz, com -4, seguido do argentino Jaime Lopez Rivarola, do guatemalteco Daniel Gurtner e dos chilenos Toto Gana, campeão da edição 2017 do torneio, e Joaquin Niemann, amador número 1 do mundo, todos com -3.

O evento, organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México) e United States Golf Association (USGA, que rege o golfe nos EUA e México), vale importantes pontos para o ranking mundial (WAGR).

Um dos principais benefícios do torneio é que o campeão jogará o Masters 2018, desde que mantenha seu status de amador até lá, além de ter a vaga garantida no British Amateur e no US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo.

Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

A delegação brasileira também é formada pelo técnico nacional da entidade, Luiz Felipe Miyamura, e pelo diretor de Regras e Relações Internacionais, Daniel Neves.

Os brasileiros viajam com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confira a transmissão da rodada final na ESPN+.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Golfe