Siga o OTD

Golfe

Desafios internacionais marcam início do ano no golfe

Desafios internacionais marcam início do ano no golfe
Divulgação

Valendo pontos importantes para o ranking mundial amador, golfistas brasileiros participam de desafios internacionais em janeiro.

Os melhores golfistas amadores brasileiros terão um início de ano repleto de desafios internacionais de peso, que valem importantes pontos para o ranking mundial amador: o Sul-Americano Amador, o Latin America Amateur Championship (LAAC) e a Copa José Artigas.

De 13 a 16, o Martindale Country Club, de Pilar, na Argentina, sedia o Sul-Americano Amador. O Brasil será representado por Herik Machado, Daniel Ishii, Pedro Nagayama e Marcos Negrini, no masculino, e por Luiza Altmann, Laura Caetano, Lauren Grinberg e Beatriz Junqueira, no feminino. O torneio termina numa terça-feira.

No sábado seguinte, dia 20, tem início o LAAC, que acontece no Prince of Wales Country Club, em Santiago, no Chile. O torneio vai até a terça-feira dia 23.

O Masters, o R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México), a United States Golf Association (que rege o golfe nos EUA e México) e o LAAC, que organizam o evento, confirmaram à Confederação Brasileira de Golfe os convites para os seguintes competidores: Herik Machado, Daniel Kenji Ishii, Tiago Lobo, Pedro Nagayama, Fred Biondi, Rohan Boettcher, Marcos Negrini e Daniel Celestino. Este ano, a CBG obteve oito convites, em vez dos tradicionais seis.

Os brasileiros jogarão com os melhores golfistas do continente no formato stroke play, em 72 buracos. Após 36 buracos haverá um corte, ficando na disputa apenas os 60 jogadores com os melhores escores e os empatados. Haverá transmissão do jogo na ESPN para todo o mundo.

Um dos principais benefícios do torneio é que o campeão jogará o Masters 2018, desde que mantenha seu status de amador até lá, além de ter a vaga garantida no British Amateur e no US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo.

Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

No final de janeiro, entre os dias 25 e 28, Matheus Park (SP) e Matheus Balestrin (RS) disputarão a Copa Jose G. Artigas, em Punta del Este, no Uruguai. Eles defenderão o título conquistado para o Brasil no ano passado, quando Herik Machado e Daniel Celestino foram ouro na disputa por duplas. Herik foi também o campeão individual.

Mais em Golfe